top of page
Buscar

URBS afirma não ter interesse em manter sede da Associação Paranaense do Diabético Juvenil


Há 34 anos localizada na Avenida Iguaçu, 4263, na Vila Izabel em Curitiba, a APAD – Associação Paranaense do Diabético Juvenil pode ficar sem sede a partir do próximo ano. A entidade filantrópica e sem fins lucrativos, tem como objetivo amparar diabéticos e atende atualmente em torno de 17 mil associados, numa casa que sobrevive essencialmente do trabalho voluntário. Preocupadas com o anúncio de que a URBS, dona do terreno, pretende retirá-las do local, pessoas ligadas à entidade estão em busca de soluções para que este impasse não prejudique os trabalhos realizados.

Em resposta a um pedido de informações enviado pelo Deputado Estadual Requião Filho, a URBS alega que está passando por "sérias dificuldades financeiras", que "não possui caráter assistencial" e que pretende vender o terreno em questão. Também informa que não é de seu interesse qualquer tipo de auxílio para realocação da entidade filantrópica.

O imóvel localizado no terreno da URBS estava cedido temporariamente à entidade por meio de um contrato de comodato, que venceu no último dia 8 de novembro. Sem demonstrar qualquer interesse na entidade, a URBS afirma que caso o imóvel não seja desocupado voluntariamente, pedirá o despejo da entidade.

O Deputado ainda pretende encaminhar a resposta fornecida pela URBS ao seu Presidente e ao Prefeito Municipal Rafael Greca para análise das justificativas apresentadas e solução do impasse.

25 visualizações
bottom of page