top of page
Buscar

Associação Paranaense do Diabético Juvenil pode ficar sem sede em Curitiba


Há 34 anos localizada na Avenida Iguaçu, 4263, na Vila Isabel em Curitiba, a APAD – Associação Paranaense do Diabético Juvenil pode ficar sem sede a partir do próximo ano. A entidade filantrópica e sem fins lucrativos, tem como objetivo amparar diabéticos e atende atualmente em torno de 17 mil associados, numa casa que sobrevive essencialmente do trabalho voluntário. Preocupadas com o anúncio de que a URBS, dona do terreno, pretende retirá-los do local, pessoas ligadas à entidade estão em busca de respostas para que este impasse não prejudique os trabalhos realizados.

A notícia chegou ao Deputado Estadual Requião Filho, que se mostrou surpreso com a denúncia e protocolou um pedido de informações ao presidente da Urbs, Ogeny Pedro Maia Neto, questionando a respeito desta possibilidade de despejo da entidade filantrópica.

“É importante que a URBS se manifeste sobre os projetos que pretende ingressar no local e qual saída está buscando para abrigar a referida associação, diante de seu caráter de extrema importância social”, afirmou. O prazo para a apresentação de resposta é de até 30 dias.

191 visualizações
bottom of page