top of page
Buscar

Requião Filho lista 5 pontos sobre a Escola sem Partido e outros mitos do projeto mais polêmico do m


O assunto das últimas semanas tem sido a Escola Sem Partido. Diante de tanta polêmica que o debate gerou, o Deputado Estadual Requião Filho abriu uma enquete nos últimos dias, e um espaço para ouvir a população nas redes sociais. Os comentários foram bem interessantes e demonstram que muita gente ainda não sabe ou tem ideias equivocadas sobre o projeto. Para esclarecer as dúvidas mais corriqueiras e os mitos que têm se difundido pelos aplicativos de troca de mensagens, o parlamentar gravou um vídeo onde explica os principais pontos abordados pelo público.

Assista:

O deputado explica a origem do projeto, os pontos polêmicos, como política na escola, doutrinação, ensino religioso, censura entre outros. Requião Filho lembra ainda que formas de combate aos excessos em salas de aula, tanto de alunos quanto de professores, já existem no Brasil, e estão em dispositivos legais* de proteção à criança e ao adolescente, bem como leis específicas que disciplinam a educação. Fato este que torna o projeto Escola Sem Partido desnecessário para o fim a que se destina, de acordo com o pensamento popular.

"Não se preocupa com a qualidade de ensino e vai limitar o raciocínio, o desenvolvimento do pensamento crítico dos alunos. Na nossa visão, ninguém ganha. Nem o aluno, nem a escola, tampouco a sociedade, que também é responsável pelas falhas na educação do país", afirma.

O vídeo completo também aborda questões como o viés político do projeto, que traz em sua essência apenas um lado da história.

"Não é imparcial como querem fazer parecer. Não é justo que seus criadores demonizem quem pense diferente ou tenha outro partido político, como estão fazendo", comenta.

 

Para consultar:

* Constituição Federal de 1988 Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional Lei 9384/1996 Plano Nacional de Educação Lei 13005/2014 Plano Estadual de Educação Lei 18492/2015 Estatuto da Criança e do Adolescente Lei 8.069/1990 Lei das Eleições Lei 9.504/1997 Estatuto do Funcionário Público do Paraná Lei 6.174/1970

33 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page