top of page
Buscar

Assembleia libera reajuste salarial de 2,76% aos poderes


Aumento garantido para os servidores da Assembleia Legislativa, Tribunal de Contas,Tribunal de Justiça, Ministério Público e Defensoria Pública. Depois de intensos debates em torno do assunto no primeiro semestre, o reajuste salarial de 2,76% foi finalmente confirmado na tarde desta segunda-feira (13), após os parlamentares derrubarem o veto da Governadora Cida Borghetti, que impedia os aumentos. Entretanto, o reajuste para os servidores do Executivo, que incluem professores, policiais, profissionais da área da saúde etc, ficou para depois das eleições. Ao menos, foi o que prometeu o Governo.

FOTO: PEDRO DE OLIVEIRA / ALEP

"Foi um teatro pré-eleitoral", classificou Requião Filho. O Deputado Estadual, que desde o início defende o reajuste do funcionalismo público integral, criticou a ação do Governo e dos deputados.

Assista:

"Estão com dificuldade de conseguir votos, por isso armaram esse teatro agora, às vésperas das eleições, e derrubaram o veto do Executivo sob a desculpa de 'bancada livre'. Mas a população está atenta, sabe muito bem quem estava ao lado do funcionalismo desde o início e quero acreditar que não vai cair nessa farsa. Até porque, o assunto mais importante eles continuam empurrando com a barriga; a votação do reajuste de professores, policiais, médicos, agentes de saúde e tantos outros profissionais. Vamos dar a resposta pra esses interesseiros nas urnas. Essa é a hora", conclamou Requião Filho.

6 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page