top of page
Buscar

Deputado visita Norte e Centro-Norte do Paraná, e cobra posicionamento da base do Governo contra a c


O Deputado Requião Filho esteve nesta quinta-feira visitando os municípios da região de Maringá, em encontros com lideranças políticas e apoiadores de seu mandato. Em visita a Prefeitura de Maringá esteve reunido com: (foto) Antonio Frigo, Chefe de Gabinete do Vice Prefeito - Marco Zucoloto, Secretário Municipal de Obras Públicas - Navak, Secretário Municipal de Planejamento - Edson Scabora, Vice-Prefeito - Rogério Calazans, Secretário Municipal de Gestão/Procon - Amilton Cardoso, Assessor Gabinete do Vice Prefeito - Marco Meger, Assessor Gabinete Prefeito.

O Deputado também passou por Santa Fé, onde anunciou recursos do Senador Requião para serem aplicados na área da saúde do município, e encerrou a agenda com visitas a Associação Comercial e Agrícola em Astorga, e conversa com o Ex-Prefeito de Sabáudia, Moacir Poletto.

Segundo o parlamentar, o momento é de reforçar apoio às bases e somar forças na luta contra a corrupção que tomou conta do Governo do Paraná. Requião Filho esteve na Prefeitura de Maringá e também concedeu entrevista à Rádio CBN e ao Jornal Diário do Norte, e relembrou as inúmeras denúncias realizadas pela bancada de oposição, ao longo dos últimos anos, na Assembleia Legislativa do Paraná.

“Foi um mandato desafiador, uma vez que tivemos que enfrentar uma série de escândalos envolvendo o atual governo e, em plenário, a voz calada da maioria dos parlamentares votando tudo que vinha do Executivo, sem questionar, na maioria das vezes em projetos contra o povo, apenas pensando em interesses e benefícios politiqueiros pessoais”.

Nos últimos quatro anos, o deputado relata que não foram poucos os requerimentos apresentados em plenário para investigações contra a corrupção, que foram ignorados ou rejeitados pela Assembleia Legislativa.

“Fizemos certa vez um pedido de informações sobre a Patrulha do Campo, em nome de todos os deputados de oposição e nosso requerimento foi negado pelos deputados da base do governo. Agora o Sr. Nelson Leal faz delação premiada e um dos principais pontos é justamente a Patrulha do Campo. Assim como a PR 323 e a contratação de uma empresa, ao apagar das luzes, para fiscalizar o pedágio, como se esta já não fosse a função da AGEPAR e do DER, que tem engenheiros suficientes para cumprir este papel”.

Requião Filho também cobrou a atual Governadora e a bancada aliada ao Deputado Ratinho Júnior a se posicionar contra esses escândalos de corrupção deflagrados pela Operação Quadro Negro, Publicano e outras envolvendo o ex-governador Beto Richa. Mas até agora, nada foi dito!

“Foi pra isso que fui eleito, para ser os olhos do povo representado naquele plenário. Para fiscalizar! Sou oposição não porque não gostava do Governador, mas da falta de transparência, do jogo sujo e do jeito dele fazer política.

Um governo manipulador e chantagista, que ameaçava o mandato da base com cortes de verbas aqui para os municípios, cortes de favores e perseguição.

Agora vem uns e outros se dizendo da oposição, como se nada fosse, apenas para fazer discurso para a plateia, mas correm quando o assunto é falar sobre o que houve nos últimos anos no Paraná. Se a Cida Borguetti ou o Deputado Ratinho Jr resolverem tomarem uma posição sobre estes absurdos que aconteceram no Estado nos últimos anos terão o nosso apoio. Todo Paraná ficará agradecido se a Assembleia começar agora a combater a corrupção”.

Recentemente em plenário, Requião Filho fez um cálculo dos valores aproximados, apontados em manchetes de jornais, de tudo o que teria recebido Beto Richa por meio da corrupção em seus últimos anos de Governo no Paraná.

"Dá mais de 15 milhões de reais de dinheiro vinculado ao nome dele, seja em tabelas de empreiteiras, ou em denúncias e delações. Esse dinheiro custou ao Estado do Paraná a nossa imagem, como Estado de gente séria e trabalhadora.

O Paraná teve sua história manchada quando um Governador foi citado em diversos processos de corrupção, e teve as portas do Palácio Iguaçu abertas pela Polícia Federal, porque seu representante estava envolvido em escândalos e desvios de dinheiro.

Esse custo excede muito mais do que o valor monetário aos paranaenses, mas a nossa honra que foi manchada por um Governador que estava tão certo de sua impunidade, preocupado com sua fama para com seus pares, que esqueceu que o governo é do Paraná e não dele".

Nesta sexta, o deputado cumpre agenda nos municípios de Sarandi, Marialva, Jandaia do Sul e Califórnia.

Clique abaixo para conferir a galeria de fotos desta quinta-feira.

16 visualizações
bottom of page