top of page
Buscar

Fazendo as contas... só pelas manchetes, quanto Beto Richa receberia do dinheiro da corrupção?


Em seu discurso nesta terça-feira (15), o Deputado Estadual Requião Filho faz um cálculo dos valores apontados em manchetes de jornais de tudo o que teria recebido Beto Richa por meio da corrupção em seus últimos anos de Governo no Paraná.

"Qual era pé de meia que vinha sendo feito pelo então Governador Beto Richa? Dá mais de 15 milhões de reais de dinheiro vinculado ao nome dele, seja em tabelas de empreiteiras, ou em denúncias e delações".

"Não é caixa 2 de campanha, isso é corrupção ativa e passiva. É dinheiro vinculado a um favor as custas do erário do Paraná, ou um decreto, um Projeto de Lei, uma alteração assinada pelo Governador. Não tem outra explicação".

Foto: Sandro Nascimento/Alep

"Esse dinheiro custou ao Estado do Paraná a nossa imagem, como Estado de gente séria e trabalhadora. O Paraná teve sua história manchada quando um Governador foi citado em diversos processos de corrupção, e teve as portas do Palácio Iguaçu abertas pela Polícia Federal, porque seu representante estava envolvido em escândalos e desvios de dinheiro.

Esse custo excede muito mais do que o valor monetário aos paranaenses, mas a nossa honra que foi manchada por um Governador que estava tão certo de sua impunidade, preocupado com sua fama para com seus pares, que esqueceu que o governo é do Paraná e não dele".

Assista:

4 visualizações
bottom of page