top of page
Buscar

Requião Filho, Deputado destaque na vida pública e nas redes sociais


Com restrições financeiras cada vez maiores, as campanhas políticas tendem a investir pesado na maneira de apresentar suas propostas e atividades pelas mídias sociais. Para o Deputado Estadual Requião Filho, este novo cenário não é novidade.

Assim como o Senador Roberto Requião, as plataformas digitais já vêm desempenhando um papel significativo no contato com a população ao longo de todo mandato. Conforme destaque esta semana no jornal Gazeta do Povo, em apenas uma transmissão do senador na última segunda-feira, o político alcançou mais de 24 mil visualizações e passou dos 1.500 compartilhamentos. Não muito distante desses resultados, Requião Filho também conquista grande número de seguidores e apoiadores, todas as semanas, com esta aposta no bate-papo ao vivo na internet.

Pioneiro na publicação de vídeos de sua atuação política em plenário, minutos depois de realizar seus discursos na Assembleia Legislativa do Paraná (antes de existirem vídeos ao vivo pelas redes sociais, em 2015), Requião Filho tem alcançado números de visualizações impressionantes ao longo do mandato. Na ocasião dos manifestos que tomaram o Centro Cívico, por exemplo, e até mesmo quando houve a ocupação dos servidores estaduais na Casa de Leis daquele ano, o alcance de alguns de seus vídeos chegaram a superar duas milhões de pessoas com mais de 849 mil visualizações no Facebook, e centenas de milhares de compartilhamentos.

“Não tem segredo quando se prioriza a transparência, até porque falar a verdade nas redes é primordial. Não tem como maquiar a realidade num vídeo ao vivo. É aquilo que os internautas estão vendo e pronto”, conta.

Conectado

Atualmente com mais de 61 mil seguidores, o Deputado investe nas transmissões ao vivo via Facebook para conversar com a população. A iniciativa começou em 2016, quando a plataforma passou a disponibilizar o sistema de Lives para figuras públicas. Desde então, Requião Filho aposta no formato para estar mais perto dos eleitores e tem dado bons resultados! Aliado a isso, mantém um site completo com todos seus Projetos de Lei, notícias e perfis ativos no Instagram, Twitter e Youtube.

“As redes sociais estão sempre se transformando e precisamos aproveitar essas novas ferramentas da tecnologia para ajudar a consolidar nosso trabalho. Serão as grandes vitrines dessas eleições, mas não serão todos que terão coragem de enfrentar essa sabatina ao vivo. Por outro lado, o cidadão que for esperto, terá nesse espaço democrático uma forma de conferir e cobrar de perto, a transparência e a coerência de seus candidatos.

Não dá mais para cair nas graças daquelas fotos bonitinhas, trabalhadas no Photoshop, típicas do marketing político e das Fake News. Isso acabou!

Essa é a nova forma que se tem de saber de verdade o que ele faz no cotidiano, sua postura, quem são seus aliados, acompanhar suas visitas, discursos e propostas. E ainda assim, estaremos rodeados de armadilhas, com muita gente que vai aparecer só agora, segurando criancinha no colo, comendo pastel na feira e posando de bom moço. É preciso ficar atento”, alerta.

Alguns vídeos que viralizaram durante o mandato de Requião Filho


14 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page