top of page
Buscar

8 de Março - Dia Internacional da Mulher


Todos os anos, esta data soa como um grito de libertação e um pedido de atenção e carinho a todas as mulheres. Mas muito mais do que reconhecer o papel da mulher na sociedade, o poder público precisa demonstrar realmente interesse e cuidar dos direitos femininos, oferecendo condições dignas a todas elas.

Pensando nisso, o Deputado Estadual Requião Filho gravou um vídeo esta semana homenageando todas as mulheres e relembrou as conquistas da época do Governo Requião, que deixou um legado em diversas áreas. Na saúde, por exemplo, construiu 300 Clínicas da Mulher e da Criança, e instituiu o Programa Nascer no Paraná: Direito à vida, para acompanhar as futuras mamães desde o pré-natal até o primeiro ano de vida dos bebês.

Assista:

Ao final, o deputado mencionou um texto que recebeu de uma amiga falando sobre as conquistas de todas as mulheres. Segue abaixo:

 

Feliz Dia Internacional da Mulher, dedico este Dia não somente as Mulheres da minha vida. Mas todas aquelas que lutam diariamente por uma educação de qualidade. Aquelas Mulheres que ajudaram a escrever a história desse país. As 130 Mulheres carbonizadas em uma fábrica têxtil, na cidade de Nova York, em 1911. As mulheres que lutaram para que as próximas pudessem estudar, votar e ter trabalho digno. Ainda estamos longe de conseguir equidade entre homens e mulheres, esta data é importante justamente por isso. Para lembrar de tudo que foi conquistado, o amor e o respeito que precisamos cultivar.

6 visualizações
bottom of page