top of page
Buscar

Requião Filho entre os políticos com mais seguidores nas redes sociais


Em seu primeiro mandato na Assembleia Legislativa, o jovem deputado Requião Filho, de 38 anos, tem alcançado bons resultados na vida pública. Além da atuação marcante na bancada de oposição, o parlamentar também aparece entre os campeões da internet, como um dos políticos do Paraná com mais seguidores nas redes sociais.

Conforme levantamento feito pelo Jornal Bem Paraná, publicado nesta sexta-feira (02), com o ranking dos 30 políticos mais populares no Facebook, Requião Filho ocupa a 18ª posição, atrás somente de nomes consagrados que já estão na política há muitos anos.

“Este é o resultado de uma atuação transparente, com diálogo aberto a novas ideias, ouvindo as necessidades da população. Entretanto, sabemos que estas pessoas que acompanham meu trabalho, não seguem somente o meu perfil. Elas também estão presentes nos perfis de outros políticos. Mas isso só mostra que os paranaenses estão se interessando mais pela política e cobrando ações efetivas de quem foi eleito”, considerou.

Em números atualizados*, Requião Filho possui 61.149 seguidores, sendo 60% mulheres e 40% homens, com idade média de 25 a 44 anos, e a maioria de Curitiba, Londrina e Maringá. Resultado alcançado em pouco mais de quatro anos, desde o início de sua primeira campanha para deputado estadual, em 2014.

Há cerca de um ano, o deputado aderiu a novas ferramentas da plataforma e passou a conversar também com seus seguidores em bate-papos ao vivo pelo Facebook. Após algumas tentativas de datas e horários, a Live do Requião Filho passou a ser realizada toda segunda-feira, às 20h30, com 40 minutos em média de duração. O deputado responde a perguntas e conversa com a comunidade sobre os assuntos da atualidade. Uma tendência, segundo Requião Filho, que seguida por muitos políticos que pretendem fazer uma gestão participativa, mas que exige coragem e disposição.

“É um desafio! Nem sempre é fácil lidar com tantos comentários ao mesmo tempo, uns maldosos, outros de incentivo etc. Mas estou representando a população e eles merecem esse canal aberto com quem ocupa cargos públicos. Nem todos têm coragem de enfrentar as críticas e ficar cara-a-cara com o eleitor. Mas é como diz o ditado; quem não deve, não teme”, avaliou.

 

(*) Números atualizados em 02/03/2018

25 visualizações
bottom of page