top of page
Buscar

Hospital Evangélico recebe recursos para UTI Neonatal


As dificuldades enfrentadas pelo Hospital Evangélico em Curitiba têm sido manchete nos últimos tempos. Retrato da crise que afeta diretamente a saúde pública brasileira.

Recentemente, o exemplo e a dedicação de uma juíza na capital chamou atenção. Ao falecer, deixou como herança a doação de todos os seus recursos para a construção de uma nova UTI Neonatal no Hospital Evangélico de Curitiba. Sensibilizado com a situação, o Deputado Requião Filho, por meio de uma emenda de autoria do Senador Roberto Requião, destinou R$ 1,5 milhão para concluir e ampliar o projeto.

Os recursos serviram não só para aumentar de 20 para 40 o número de leitos, dobrando a capacidade de atendimento, mas para comprar incubadoras, respiradores, berços, aparelhos de ecografia e muitos outros equipamentos para atender aos bebês recém-nascidos.

Para a Coordenadora da UTI Neonatal, Dra. Juliana B. André Roveda, a ajuda veio em boa hora e vai fazer a diferença para as próximas gerações que estão chegando.

“Nossa média de internamentos chega 30 por mês, todos recém-nascidos de risco e em sua maioria prematuros ou com patologias variadas. Para eles o futuro é agora, não pode esperar! É uma fase muito frágil da vida e graças a essa ajuda, conseguimos alcançar condições excelentes para prestar essa assistência rápida e com qualidade. Podemos também agora mostrar a sociedade que a saúde pública pode e deve garantir a assistência a todos os pacientes que tanto necessitam. Somos muito gratos”.

48 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page