top of page
Buscar

Requião Filho protocola pedido de informação sobre a UPA-CIC


O Deputado Estadual Requião Filho protocolou hoje um Pedido de Informações cobrando da prefeitura da capital a reabertura da Unidade de Pronto Atendimento do CIC - Cidade Industrial de Curitiba. O deputado está preocupado com a situação dos moradores do bairro, que precisam de atendimento e receberam do prefeito a informação de que não haverá orçamento este ano para a UPA.

Requião Filho também quer saber no documento a quantidade de profissionais que foram transferidos para outras unidades com seu o fechamento. "A Prefeitura deixará de gerir a UPA do CIC? Houve licitação ou PPP para que tal medida seja implantada? Estas são perguntas a serem respondidas", questiona.

Por fim, Requião Filho questionou se as unidades em funcionamento mais próximas do CIC estariam recebendo algum tipo de reforço de equipe ou estrutura para receber os pacientes excedentes, que não conseguirem atendimento no bairro. O parlamentar acredita que, como a Unidade de Pronto Atendimento da Cidade Industrial de Curitiba fechou ainda na gestão passada, em 2016, o atual Prefeito Rafael Greca (PMN) já poderia ter previsto no orçamento de 2018 a reabertura da UPA, sem contingenciamento na área da saúde municipal.

13 visualizações
bottom of page