top of page
Buscar

Parlamentar fraco tem medo de governo forte


Na era dos governos fracos, vivemos a proliferação de parlamentares leiloáveis. Sem discurso, sem ideologia, sem bandeira, parlamentar fraco é aquele que vende o voto no Parlamento.

É aquele que pensa pequeno, que faz politicagem ao invés de política. Em seus redutos eleitoreiros, seu mandato é voltado unicamente para a reeleição. Não trabalha para o todo, se vende por míseras emendas, onde o lombo do povo é o palanque mais próximo.

Em seu curral eleitoral, vai a festas, abraça o povo e dentro de seu gabinete se joga em negociatas.

Tem medo de governo forte sim, pois não resiste a administrações sérias voltadas para a população. Não gosta de projeto, de políticas públicas e se encosta na autopromoção de pequenas entregas de pequenos favores, vive da fofoca partidária e segue dando rasteiras...

Nomeia dirigentes, se vale de cargos de segundo escalão para manter seu curral, se rasteja por pequenas benesses. Pessoas como estas, amarrados a favores e discursos vazios, se perpetuam no parlamento. Honra coragem e integridade não fazem parte de seu vocabulário.

Para continuar no poder, fazem de tudo! Viram as costas para suas siglas, para o discurso que o elegeu, votam como querem seus financiadores e, em períodos eleitorais, se abraçam ao provável vencedor, pertença ele ao partido que for, mesmo que para isto pisoteiem e envergonhem antigos aliados.

Por outro lado, governo forte intimida este tipo de parlamentar, pois administra seguindo plano de governo. Um governo forte tem projetos reais para a população, pensando na qualidade de vida de todos, administrando e fazendo política com seriedade. Este tipo de governo, que deveria ser a regra, não se vê mais facilmente por aí.

Em Governo que sabe administrar, parlamentar não precisa de favores, não precisa de palanque, pois toda a população é atendida. Na Era de governos pífios, parlamentares fracos desfilam sem medo. Mas não se enganem! Tudo isso é passageiro e uma Nova Era virá, sem lugares para covardia.

 

Artigo publicado originalmente em Blog do Esmael Por: Requião Filho - Deputado Estadual

3 visualizações
bottom of page