top of page
Buscar

ANTAQ garante atividade de amarradores do Porto de Paranaguá


Assista:

O Deputado Estadual Requião Filho comemorou nesta sexta-feira a resposta positiva ao pedido de providências encaminhado à ANTAQ - Agência Nacional de Transportes Aquaviários, a respeito da injusta dispensa dos trabalhadores do Sindicato dos Amarradores de Navios no Porto de Paranaguá, o SindiAmarradores, há sete meses, nas atividades dos portos paranaenses.

O ofício assinado pelo diretor-presidente da ANTAQ, Adalberto Tokarski, informa que a matéria foi reestudada e verificou-se que o normativo, da nova Lei dos Portos, não impõe qualquer restrição ou impedimento aos prestadores de serviços em amarração junto ao Porto de Paranaguá.

Para Requião Filho este é o primeiro passo para certificar a legitimidade dos profissionais amarradores de navios, que têm por direito a preferência de atuação no Paraná.

“A medida do Governo do Paraná, diante da nova Lei dos Portos, afetou diretamente mais de 700 trabalhadores, que haviam sido descredenciados injustamente, em março desse ano, pela APPA. Foram substituídos por empresas privadas, causando grande desemprego e afetando em cheio a economia do município de Paranaguá. Agora tudo mudou e, com esta nossa cobrança em Brasília, junto à ANTAQ, ficou claro que não há qualquer restrição ou impedimento aos amarradores de exercerem sua atividade junto ao porto”, garantiu.

Erick Mendes e Requião Filho

Em maio, o deputado e o Senador Requião estiveram pessoalmente na Capital Federal entregando um pedido de providências a Adalberto Tokarski. A resposta veio em boa hora, para alegria dos amarradores e seus familiares, que comemoraram o posicionamento da Antaq com muita emoção nesta sexta-feira.

Para Erick Mendes, presidente do SindiAmarradores, a decisão vem corrigir uma injustiça.

“Jamais esqueceremos o empenho do Senador e do Deputado. O trabalhador parnanguara agradece, pois o sofrimento foi grande, mas a luta valeu a pena. Precisamos de representantes que, de fato, defendam o trabalhador e a classe portuária, tão desvalorizada pelo atual governo, garantindo o emprego da população”, declarou emocionado.

78 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page