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Propaganda! A grande marca do Governo Beto Richa


Prestes a entregar a gestão do Paraná, diante da proximidade do período eleitoral de 2018, observamos nos bastidores da política mais uma contratação de publicidade do Governo do Estado, agora de 120 milhões!

Para Beto, que não é bobo, nem “nada sabe”, é preciso propaganda para vender boas notícias, não importa se reais ou fictícias! Imprensa feliz, bem remunerada, candidato eleito. E assim tem feito. Assim sua estratégia tem sido mantida.

Já não nos choca mais o modus operandi, mas ainda nos causa estranheza que a reiterada conduta permaneça tendo sucesso nas urnas. Não consigo vislumbrar como todo este dinheiro gasto em publicidade poderá apagar o 29 de abril, os pacotaços, os cortes de investimentos, a falta de diálogo, os escândalos de corrupção, a ostentação com helicópteros e aeronaves.

Planejamento não é a palavra preferida, quiçá a atitude, do atual governo.

Mas não venho aqui para lamentar, e sim para trazer números, fatos e demonstrar como um governo sério agiria ao administrar o que é público; o seu dinheiro.

Vamos pegar quatro setores para comparar como os recursos gastos em propaganda pelo atual governo poderiam ser melhores investidos e trazer mais benefícios a você, cidadão paranaense.

SEGURANÇA

EDUCAÇÃO

SAÚDE

EMPREGO

Enquanto Beto Richa segue empregando mais de R$ 450 milhões em publicidade na grade de programação das telenovelas e dos telejornais, a população do Paraná segue pagando a conta, não somente com o custeio dessa divulgação exagerada, mas acima de tudo com a precarização de serviços essenciais como segurança, saúde e educação.

É fato que o “melhor” que estava por vir, prometido durante toda a campanha de 2014, nunca chegou. Se o discurso do atual Governador é de austeridade, necessidade de contenção de gastos e de superação da crise: por que, afinal, quando se trata de gastos que o beneficiam, o discurso muda?

O dinheiro poderia estar sendo utilizado em prol da população, mas não. O dinheiro é gasto com propaganda, na vã tentativa de recuperar a imagem desgastada do Governo.

Nosso Estado que vem sangrando lentamente e vemos empresas públicas que priorizam acionistas ao povo. As estradas são asfaltadas no editor de vídeo de propagandas, pois os buracos não podem ser filmados. Os impostos sobem exponencialmente, enquanto o Estado atende cada vez menos as expectativas do paranaense.

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