top of page
Buscar

Falta de estrutura prejudica ensino do Instituto de Educação do Paraná


"O Instituto de Educação do Paraná, sofre com a falta de estrutura. Não tem professor, material escolar, de higiene e nem material esportivo. Os alunos ficam em tempo integral e, na maioria das vezes, sem professores, sem aulas. Eles ficam simplesmente em sala sem fazer nada. Vamos fazer alguma coisa e cobrar da Secretaria Estadual de Educação, providências", diz o relato preocupante, escrito por um cidadão indignado com a falta de atenção do Governo do Estado com a instituição histórica sediada em Curitiba, e encaminhado como um pedido de socorro ao Deputado Requião Filho.

Anexo ao recado, seguia uma cópia de um jornal publicado recentemente, com a denúncia envolvendo a crise no Instituto de Educação do Paraná. O relato dos alunos e professores na reportagem dão a dimensão do problema que se arrasta pelo tempo e reflete a má gestão pública e o descaso com a instituição.

Preocupado com isso, Requião Filho protocolou esta semana mais um pedido de informações à Secretária Ana Seres Comin. Desta vez, cobrando explicações sobre as graves denúncias recebidas e em quais condições estão realmente sendo atendidos os alunos do Instituto de Educação do Paraná.

"Não é possível aceitarmos calados tamanho descaso com nossos alunos e com este patrimônio histórico. Queremos saber o que está sendo feito com a educação do instituto, qual a real estrutura de professores para entendermos as dificuldades enfrentadas pela comunidade escolar", justificou o deputado.

A consulta ao protocolo 14.850.170-0 é pública e pode ser acompanhada pelo site: www.eprotocolo.pr.gov.br/consultapublica

28 visualizações
bottom of page