top of page
Buscar

"Não está fazendo mais do que a obrigação", diz Requião Filho sobre contas em dia, no Para


O deputado estadual Requião Filho usou a tribuna nesta quarta-feira para criticar os discursos efusivos da liderança do governo que se orgulham do Paraná dar indícios de que fechará o ano com as contas em dia. Para o deputado, o discurso fácil não convence, uma vez que os demais Estados que estavam endividados também fecharão o ano com o dever de casa cumprido, mas sem prejudicar a população com aumento de impostos.

"Manter as contas em dia é obrigação, é o básico para qualquer gestão. Outros Estados brasileiros estão passando por problemas parecidos e, ainda assim, também estão conseguindo pagar as contas em dia e sem passar a mão no dinheiro da previdência dos servidores, sem aumentar impostos, sem surrar professor em praça pública. Eles usaram o caminho da contenção de despesas, da adequação dos gastos dentro da capacidade de pagamento, enxugaram a máquina! Um belo exemplo a ser seguido aqui pelo Paraná!", destacou.

Requião Filho explicou que fez este discurso porque o Paraná vive uma crise não diferente da enfrentada pelos demais estados brasileiros. Porém, com alguns agravantes. Aos jornalistas, ele fez questão de listar os escândalos deflagrados pelas Operações Quadro Negro, Publicano e o ataque aos professores no dia 29 de Abril de 2015.

"Por aqui, tivemos a corrupção em seu estado mais bruto. Escolas que haviam sido prometidas, nem saíram do chão. O dinheiro foi para a corrupção! Foi desviado e, segundo os delatores, abasteceu somente aos interesses políticos do atual governo. O dinheiro da Receita Estadual, dos nossos impostos etc. Foram desviados e abasteceu aos mesmos interesses, segundo os delatores. Oras... o resultado disso? Era fácil de prever... Uma recessão sem precedentes históricos e que, juntamente com a crise nacional, atingiu em cheio as contas dos paranaenses.

Faltou dinheiro para os hospitais, para a educação, para o pagamento das promoções dos servidores e até para a segurança pública.Diziam que o Estado estava com as contas saneadas, mas a história não era bem essa!"

 

Clique no vídeo abaixo para assistir ao discurso comentado pelo deputado:

10 visualizações
bottom of page