top of page
Buscar

O que é ser coerente para você?


Na busca incessante pela resolução de problemas do dia-a-dia, nos vemos diante de uma série de desafios e decisões para serem tomadas o tempo todo. Porém, quando se tem uma linha de pensamento ético e moral para reger a vida, isso fica fácil de resolver. Difícil é pensar em soluções diferentes das quais você acredita e defende, o que tem sido prática recorrente, infelizmente, por parte de muitas lideranças em nosso país.

Tudo aquilo que o eleitor espera como ‘atitude exemplar’ de seu representante, muitas vezes, fica abandonado pelo caminho. Não há coerência de ideias e atitudes, e a decepção acontece!

Não se pode mudar por interesses, mas não é o que vemos normalmente na política. Abandonam-se as ideologias, uma bandeira ou um partido inteiro, por falta de coerência entre ideias e ações. Vendem tudo para abocanhar uma propina aqui, outra ali, repassando migalhas aos eleitores, trocando voto por cadeiras de rodas, um remédio caro ou até uma caixa de cerveja. A consequência disto é imediata! Uma sociedade doente e cheia de problemas sem solução.

Mas o eleitor já não é bobo e está evoluindo seu pensamento com esta trágica experiência. É hora de fiscalizar mais e cobrar dos nossos representantes tudo aquilo que lhes foi prometido.

Política é coerência, ética, transparência e ação! Não dá para mudar um país sem ser sincero, acima de tudo, consigo mesmo.

 

*Requião Filho é deputado estadual pelo PMDB do Paraná.

Artigo publicado originalmente em Blog do Esmael.

6 visualizações
bottom of page