top of page
Buscar

Requião Filho desafia deputados do governo a também tirarem foto com viaturas sucateadas da PM


Em entrevista à Rádio T e ao Blog da Mareli Martins neste sábado (24), o deputado estadual Requião Filho (PMDB) falou sobre os deputados “caroneiros”, que por conta da proximidade das eleições estão tentando mentir para a população. (Ouça a entrevista completa ao final da matéria)

Nesta semana o Governo de Estado entregou aos municípios cerca de 50 viaturas destinadas à Polícia Militar. E as tais viaturas causaram polêmica nas redes sociais, por que existem muitos deputados dizendo que são “os pais das crianças”. Na verdade a reposição da frota de viaturas é obrigação do governo do estado. Mas a entrega nada de ver com qualquer um dos deputados.

“Pelo número de fotos e o número de deputados que estão dizendo que trouxeram as viaturas, o total de 50, passaria para mais de 300. Tem pelo menos uns oito deputados tirando fotos e dizendo que são responsáveis pelas viaturas. Mas essa é uma ação atrasada do governo. E é preciso dizer que no governo do Requião foram compradas mais viaturas do que neste governo. Esses deputados estão tirando fotos por que ano que vem tem eleição. Para eles, está na hora de sair na foto com viatura e ambulância e dizer que entregou”, disse Requião Filho.

Segundo o deputado, o critério utilizado para a entrega das viaturas foi político. “É estranho isso de deputado dizer que trouxe viatura. Então quer dizer que as viaturas não são destinadas conforme a necessidade de cada município? O critério do governo foi político e não técnico. As viaturas são para os deputados que votam a favor do aumento da água, da luz, dos impostos e do rombo da Previdência. E como ficam aqueles municípios pequenos que não tem aquele peso de voto? Ficam sem viatura, por que não tem deputado?”, questionou.

Desafio: “deputados deveriam tirar fotos ao lado das viaturas paradas em oficinas”, diz Requião Filho

O fato é que o sucateamento das viaturas da Polícia Militar é um problema frequente. O próprio governo admite a existência de viaturas paradas em oficina por falta de manutenção. O interessante é que os mesmos deputados que aparecem em fotos, ao lado das viaturas novas, não fazem o mesmo em relação às viaturas abandonadas em oficinas.

“Se eles quiserem posso levá-los nas oficinas, assim poderão tirar fotos com as viaturas sucateadas, sem manutenção. Assim eles podem fazer foto e cobrar do governo”, afirmou.

Requião Filho também esclareceu o blá-blá de deputados da bancada do governo, a respeito de emendas. “Deputado estadual não tem emenda e se tiverem, isso acabaria no Ministério Público, pois não poderia ser apenas para deputados da base do governo e sim para todos. Apenas os deputados federais possuem emendas que são impositivas. Os deputados estaduais do governo tem, na verdade, um conta de favores para votar contra o povo do Paraná”, declarou.

CLIQUE AQUI para conferir o áudio da entrevista

7 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page