top of page
Buscar

“Arraiá de Rafael Greca tem fogueira, bomba e quadrilha”, denuncia o Deputado Requião Filho


Em seu discurso, na tarde desta segunda-feira (26), o Deputado Estadual Requião Filho falou da luta dos servidores municipais de Curitiba contra o pacote de maldades aprovado pelos vereadores em meio a grande conflito na Ópera de Arame, na manhã de hoje, em primeira votação.

“Eu estava lá e participei do Arraial do Prefeito Rafael Greca. Teve dança de quadrilha, fogueira e bombas. Teve bombas porque fui alvo delas. Teve fogueira porque os funcionários públicos queimaram seus jalecos em protesto ao pacote de maldades. E teve dança de quadrilha, porque segundo os vereadores relatam nos jornais locais, houve compra de apoio para o pacotaço, o que agora deverá ser investigado pelo Ministério Público”, afirmou Requião Filho.

O deputado destacou ainda que as medidas propostas pelo prefeito de Curitiba atingem também a milhares de pessoas atendidas pela saúde pública, crianças das creches e escolas primárias, desmotiva funcionários públicos que prestam seu serviço com boa vontade e com coragem. “Professoras hoje me contavam que elas mantem algumas escolas funcionando com dinheiro do próprio bolso e até a realização das festinhas juninas dos alunos. Enquanto o prefeito faz o Arraial que fez hoje com bombas, fogueira e dança de quadrilha”, relatou.

Estima-se que 2 mil policiais trabalharam nesta operação que começou ainda na noite de ontem. “Se não houve sequer uma ordem judicial, porque tamanho aparato policial para esta operação em Curitiba? Se algum prefeito do interior tentar aprovar um projeto polêmico, será que também teria o mesmo apoio do governador”, questionou.

"Me espanta que a nossa capital passe por isso e o governador tenha a coragem ou a covardia de colocar nossos policiais em tal situação novamente. Nossos policiais militares não merecem a fama que ganham pela irresponsabilidade do governador. Eles apenas cumprem ordens. É triste ver a nossa capital passar por isso. É triste ver que a população de Curitiba irá pagar caro pela irresponsabilidade de um prefeito. É triste ver a história se repetir como farsa e tragédia, ao mesmo tempo, mais uma vez, na capital paranaense", finalizou.

Assista ao discurso completo:

33 visualizações
bottom of page