Assinado por 14 deputados, requerimento que pede abertura de CPI para investigar o desvio de dinheiro para construção de Escolas Públicas, no governo Beto Richa, completa 2 anos sem avanços na Assembleia Legislativa. São necessárias 18 assinaturas para formalizar a abertura da Comissão.
PRESTAÇÃO DE CONTAS
A manhã desta quarta-feira foi marcada por protestos nas galerias do plenário. O Secretário da Fazenda Mauro Ricardo não conseguiu sequer terminar a apresentação da prestação de contas e a sessão foi suspensa pelo presidente Ademar Traiano.
Dezenas de sindicalistas protestavam pelo pagamento da data base, reajuste de salários e pelo cumprimento dos compromissos firmados pelo Governo do Estado com os servidores.
Requião Filho criticou os números apresentados.
"Com os manifestantes, Mauro Ricardo fugiu das perguntas. A Sessão foi suspensa antes dele responder o porquê previu um gasto tão alto em investimentos e não cumpriu nem a metade. Os números estavam maquiados. Ele teria que explicar tudo isso e o porquê do não pagamento da database dos servidores, das progressões e promoções não estarem em dia, e demais dúvidas dos deputados... O grito das galerias botou pra correr o pessoal do governo", comentou o deputado.
Ao final, dentre os pedidos de "Data Base é Lei", "Vergonha" e "Fora Beto Richa" que ecoavam pelas galerias, os servidores também pediam pela abertura da CPI da Quadro Negro.
Assista ao vídeo
Lista dos Deputados que Assinaram a CPI
Ademir Bier
Anibelli Neto
Edson Praczyk
Evandro Araújo
Gilberto Ribeiro
Márcio Pacheco
Nelson Luersen
Nereu Moura
Paranhos
Péricles de Mello
Professor Lemos
Requião Filho
Tadeu Veneri
Tercílio Turini