top of page
Buscar

Requerimento que pede abertura da CPI da Quadro Negro completa 2 anos


Assinado por 14 deputados, requerimento que pede abertura de CPI para investigar o desvio de dinheiro para construção de Escolas Públicas, no governo Beto Richa, completa 2 anos sem avanços na Assembleia Legislativa. São necessárias 18 assinaturas para formalizar a abertura da Comissão.

PRESTAÇÃO DE CONTAS

A manhã desta quarta-feira foi marcada por protestos nas galerias do plenário. O Secretário da Fazenda Mauro Ricardo não conseguiu sequer terminar a apresentação da prestação de contas e a sessão foi suspensa pelo presidente Ademar Traiano.

Dezenas de sindicalistas protestavam pelo pagamento da data base, reajuste de salários e pelo cumprimento dos compromissos firmados pelo Governo do Estado com os servidores.

Requião Filho criticou os números apresentados.

"Com os manifestantes, Mauro Ricardo fugiu das perguntas. A Sessão foi suspensa antes dele responder o porquê previu um gasto tão alto em investimentos e não cumpriu nem a metade. Os números estavam maquiados. Ele teria que explicar tudo isso e o porquê do não pagamento da database dos servidores, das progressões e promoções não estarem em dia, e demais dúvidas dos deputados... O grito das galerias botou pra correr o pessoal do governo", comentou o deputado.

Ao final, dentre os pedidos de "Data Base é Lei", "Vergonha" e "Fora Beto Richa" que ecoavam pelas galerias, os servidores também pediam pela abertura da CPI da Quadro Negro.

Assista ao vídeo

Lista dos Deputados que Assinaram a CPI

  1. Ademir Bier

  2. Anibelli Neto

  3. Edson Praczyk

  4. Evandro Araújo

  5. Gilberto Ribeiro

  6. Márcio Pacheco

  7. Nelson Luersen

  8. Nereu Moura

  9. Paranhos

  10. Péricles de Mello

  11. Professor Lemos

  12. Requião Filho

  13. Tadeu Veneri

  14. Tercílio Turini

9 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page