top of page
Buscar

Deputado compara governos Requião X Richa e causa alvoroço na Assembleia


O Deputado Estadual Requião Filho (PMDB) foi o primeiro a usar a tribuna no Pequeno Expediente da Sessão Ordinária, na Assembleia Legislativa do Paraná, na tarde desta terça-feira. Em seu discurso, Requião Filho fez duras críticas ao Governo Beto Richa em comparação ao período em que seu pai, o Senador Requião, foi governador do Paraná.

“O endividamento do Estado é uma das principais preocupações. Está fazendo empréstimos internacionais para o próximo governador começar a pagar. Divulga em grandes propagandas o que faz, mas na verdade não é nada mais do que a obrigação. Lança programas de reforma de escolas, quando este é o mínimo, é dever do estado dar manutenção às unidades escolares”, avaliou.

Requião Filho enalteceu o trabalho de Roberto Requião no campo da Educação. “Temos que cobrar que este governo faça programas como os nossos, que fizeram a diferença no Paraná. Investiu 120 milhões em obras nas escolas e construiu 58 novos colégios. 150 mil novas vagas para os alunos do ensino público e 30% do orçamento destinado para a Educação”.

O deputado citou obras em diferentes setores, o que polemizou o debate entre os parlamentares que discursaram na sequência. Nas redes sociais, Requião Filho publicou trechos de seu discurso, dizendo que o Paraná tem saudades do Governo Requião. E alfinetou: “A ode à mediocridade continua na ALEP. Que horror nivelar nosso Paraná por baixo. O Paraná pode muito mais. Já mostramos isso”.

Assista ao Vídeo:

3 visualizações
bottom of page