Buscar

#Artigo | Prestando Contas


Defender o Paraná e garantir os direitos da população tem sido muito mais do que uma bandeira do meu partido aqui no Estado, mas uma verdadeira obrigação. Presto um mandato de deputado estadual em defesa permanente das bandeiras que me elegeram. Prometi a defesa dos interesses do povo paranaense e assim tenho feito.

O combate à corrupção, a defesa da educação pública e do empresário paranaense têm sido minhas prioridades. Quero um governo justo e transparente para todos. Educação, por exemplo, é investimento e não um gasto. Empresário precisa de menos impostos para gerar mais empregos. A população precisa e merece saber aonde vai cada centavo de imposto pago todos os meses, no que isso se reverte ao seu benefício e de toda comunidade.

Mantenho a linha de um passado recente onde o Governo do meu partido, o PMDB do Paraná, isentou mais de 90 mil itens de ICMS e retirou o fisco Estadual de cima dos pequenos e focou o trabalho no combate à sonegação e à execução dos grandes devedores.

Na pauta da Assembleia desde o início deste ano, um de meus projetos – o PL 112/2015, apresenta uma proposta para combater o fantasma da Substituição Tributária, que assombra nossos pequenos e micro empresários. A dificuldade e o aumento do impacto financeiro desta manobra vêm estrangulando o paranaense, que ainda ousa em manter as portas de seu pequeno comércio abertas.

A minha ideia é poder garantir ao empresário o fôlego necessário para continuar o seu negócio, continuar gerando empregos e movimentando a nossa economia. É um projeto que garante a arrecadação do Estado, no seu tempo certo, não gerando perdas, e que impede apenas a cobrança antecipada de um imposto que prejudica nossos comerciantes.

O Projeto, mesmo tendo votos favoráveis, foi barrado na Comissão de Constituição e Justiça, mas já recorremos e confiamos que a situação pode ser revertida com o apoio dos empresários paranaenses. Defenda seus direitos, converse com seu deputado.

Meu mandato busca sempre beneficiar o empreendedor, homens e mulheres trabalhadoras. Menos impostos são mais empregos. Mais transparência é menos corrupção. Um governo mais preocupado com a realidade do nosso povo investe mais em Saúde e luta para que empresas como a Copel e a Sanepar invistam em mais estrutura e melhor atendimento ao povo do Paraná, colocando o paranaense em primeiro lugar.

*Requião Filho é deputado estadual pelo PMDB do Paraná.

Artigo publicado originalmente em Blog do Esmael.

#pmdb #artigo

0 visualização

Praça Nossa Senhora de Salette, s/nº
Gabinete 101 - 1º Andar - Centro Cívico

Curitiba - Paraná

CEP: 80530-911

Siga Requião Filho nas Redes Sociais

  • Face do Requião Filho
  • Twitter do Requião Filho
  • YouTube do Requião Filho
  • Instagram do Requião Filho
  • Flickr do Requião Filho
  • SoundCloud  do Requião Filho