top of page
Buscar

Campanha da Polícia Civil incentiva denúncias sobre Jogo da Baleia Azul


O Deputado Estadual Requião Filho declarou apoio esta semana à Campanha da Polícia Civil que incentiva denúncias sobre o "Jogo da Baleia Azul".

O jogo que começou na Rússia, ganhou visibilidade nas redes sociais de todo o mundo nos últimos tempos e vem se alastrando entre os jovens. Em alguns países, até mesmo as escolas têm feito alertas às famílias, depois que adolescentes apareceram com cortes nos braços, queimaduras e outros sinais de mutilação. As investigações da polícia revelaram que o desafio é disseminado pela internet e atrai os jogadores com 50 missões, sendo a última delas acabar com a própria vida.

Casos de suicídio relatados nos últimos dias têm preocupado a Polícia Civil do Paraná, que agora lança uma campanha contra o jogo e pede que as pessoas denunciem no Facebook da corporação ou pelo telefone: (41) 3383-8354 .

"Por favor, conversem com seus filhos", pede o deputado. "Precisamos descobrir quem está por trás deste jogo macabro. Denuncie qualquer caso suspeito em sua casa ou vizinhança, para que a polícia possa evitar novas tragédias e proteger as nossas famílias", declarou.

 

10 importantes dicas para proteger seus filhos do jogo Baleia Azul 1. Observe mudanças de comportamento como tristeza profunda, isolamento, atitudes violentas, brigas. 2. Preste atenção no corpo do adolescente, cortes e perfurações nos braços e palmas das mãos, desenhos de baleia ou outros animais. 3. Verifique se seu filho sai de casa em horários estranhos, como de madrugada. 4. Confira diariamente o que seu filho posta nas redes sociais como: frases depressivas e referências a “Blue Whale” (Baleia Azul), “#iamwhale” (Eu sou baleia). 5. Evite publicar e apague da internet dados pessoais como telefones, endereços, documentos, horários, locais que frequenta. 6. Cuidado com as fotos que publica nas redes sociais elas podem permitir a identificação de seu carro, placas, locais e outras informações pessoais. 7. Ao identificar que seu filho, ou outra pessoa, esteja em contato com o jogo Baleia Azul procure uma Delegacia de Polícia e faça um boletim de ocorrência. 8. Denuncie os grupos de jogadores do Baleia Azul. 9. Ao verificar alguém postando fotos e mensagens estranhas nas redes sociais, denuncie. 10. Caso você tenha acesso às mensagens trocadas entre o curador e o jogador, compareça o quanto antes a uma Delegacia de Polícia, levando o material.

5 visualizações
bottom of page