top of page
Buscar

Requião Filho quer lançar a Brigada Cidadã no Paraná


Preocupado com a segurança da população, em caso de grandes catástrofes ou acidentes, o deputado estadual Requião Filho (PMDB) protocolou esta semana um Projeto de Lei para criar nos municípios paranaenses a Brigada Cidadã.

A ideia é oferecer aos cidadãos civis, por meio do Corpo de Bombeiros, um curso de capacitação para atendimentos emergenciais, primeiros socorros e prevenção de acidentes.

"Os momentos após um acidente, principalmente as duas primeiras horas, são as mais importantes para se garantir a recuperação ou a sobrevivência de pessoas feridas. No caso de locais remotos e de difícil descolamento de equipes de resgate especializadas, a própria população local pode auxiliar e prestar o primeiro atendimento. Porém, sem conhecimento, esta ajuda pode ser desastrosa", justificou o deputado.

O projeto pretende também evitar tragédias, como auxiliar a população no pronto atendimento à vítimas de infarto, acidente vascular cerebral, afogamento, acidentes de pequenas ou grandes proporções. "Espero que meus colegas parlamentares apoiem esta ideia, que contribui para dar proteção e segurança à população, aprovando o presente projeto", afirmou.

5 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page