top of page
Buscar

Mudanças no Hospital de Reabilitação provoca insegurança entre os pacientes


Pacientes do Centro Hospitalar de Reabilitação Ana Carolina Moura Xavier, em Curitiba, vivem um período de incertezas e indefinições. Eles denunciam que mudanças do Governo Beto Richa, no gerenciamento do hospital, agora a cargo da Fundação Estatal de Atenção à Saúde – Funeas, coloca em risco o atendimento da população com deficiência física.

Segundo relatos dos próprios pacientes, o medo é de que haja cortes no quadro profissional especializado da instituição e, por consequência, a redução nos atendimentos. As denúncias dão conta de que há quatro meses os funcionários demitidos não receberam seus direitos trabalhistas, assim como os que estão na ativa não recebem vales transporte e alimentação.

Para o deputado estadual Requião Filho (PMDB), este é um indício de que a falência do Estado agora chega à saúde pública. “Este hospital foi construído pelo governador Requião e é o único especializado no atendimento multidisciplinar a pessoas com deficiência. Precisa de ampliação e não de cortes. Ficaremos de olho para que o Paraná não perca um dos melhores centros de excelência do país, por irresponsabilidade do governador”, criticou.

Clique AQUI e confira as entrevistas completas transmitidas ao vivo pela TV15.

GALERIA DE FOTOS


3 visualizações
bottom of page