top of page
Buscar

Requião Filho participa de Sabatinas Cidadãs, no Parque Gomm


O candidato Requião Filho, da coligação Curitiba Justa e Sustentável esteve hoje no Parque Gomm, no bairro Batel, uma área verde que fica ao lado da Tradicional Casa Gomm e se mantém sem interferências graças ao trabalho do movimento "Salvemos o Bosque da Casa Gomm", criado em 2013.

Requião Filho foi convidado pelo grupo a conhecer o espaço e participar de uma sabatina. Mathiau Struck (foto) explicou ao candidato como ficou o projeto de revitalização da área.

"O IPPUC, que tinha a função de fazer o planejamento, hoje fica trabalhando só na aprovação de obras, cumprindo a simples função de estafeta", criticou Requião Filho, referindo-se a atual gestão municipal.

Questionado sobre mobilidade urbana, o candidato diz que não há transparência na discussão de implantação de binários. "Hoje eles são criados para atender interesses de grandes grupos. Se não for bem planejado, transforma uma rua calma em rápida e desvaloriza a área, você destrói uma parte da cidade".

PLANO DIRETOR & PLANEJAMENTO URBANO

Para o candidato, o Plano Diretor municipal virou uma verdadeira colcha de retalhos, "um puxa daqui, um puxa dali", afirmou.

"Faço parte de uma comissão na Assembleia que quer revisar todas as Leis do Estado. Tem que fazer o mesmo com as leis municipais, montar um grupo pra discutir as leis existentes. Elas devem se modernizar de acordo com as necessidades da cidade. Um exemplo prático seria mudar a emissão de alvarás, que hoje só se concentram no tipo de comércio. A emissão de alvarás deve respeitar cada região"

Sobre planejamento urbano. "Se você mede duas vezes, você corta só uma vez. Curitiba hoje não faz isso, tudo é resolvido na base do favor político e trava".

INVESTIMENTOS NA SAÚDE

Requião Filho falou que os investimentos devem ir além de uma simples manutenção nos prédios da saúde. "O Gustavo mandou cortar grama e pintar parede. Só isso não é investir em estrutura".

"Um médico canadense é recompensado por resultados na prevenção, não em número de atendimentos. Esta noção de medicina preventiva e nos tratamentos alternativos é uma opção viável".

8 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page