top of page
Buscar

Rombo no caixa e escândalos de corrupção marcam governo Richa


O rombo de R$ 1,7 bilhão nas contas do governo estadual previsto na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2017 e a falta de coerência do governador Beto Richa (PSDB) no combate à corrupção foram os temas do discurso do deputado Requião Filho (PMDB), hoje (19), na Assembleia Legislativa.

Segundo Requião Filho, o déficit no caixa apontado pelo governo na LDO reflete a incompetência gerencial da gestão tucana no Paraná. “O Estado está quebrado, estamos criando despesas em cima de despesas, o governador insiste em pedir empréstimos mesmo sabendo que, quando sair do governo, o Estado vai continuar no vermelho. Não tem ‘o melhor está por vir’, não tem de onde tirar dinheiro, não tem como explicar as falsas propagandas”, disse.

O deputado destacou que nos próximos três anos o Paraná não vai fechar as contas no azul e o motivo é claro: o governo do PSDB gasta mais do que arrecada. “Não adianta ir para a televisão dar entrevistas e dizer que aqui é diferente, que o Paraná dá exemplo ao Brasil. O ‘exemplo ao Brasil’ está R$ 1,7 bilhão quebrado. O ‘exemplo ao Brasil’ tenta cancelar uma delação premiada que pode levar a prisão pessoas muito próximas ao governador”.

Requião Filho afirmou que a declaração de Beto Richa, de que deseja o fim da corrupção no Brasil, chega a ser cômica se não fosse trágica. “Ele está sendo investigado por corrupção, seu primo está sendo investigado por corrupção, seu amigo e copiloto está sendo investigado por corrupção. Não há como levar a sério um governador envolvido em tanta corrupção, que ao invés de cortar gastos vai aumentar cargos, impostos, bater em professor e ainda terminar o mandato no vermelho. Adianta alguma coisa? Não seria melhor renunciar e abrir mão para sua vice? Tenho certeza que ela aceitaria o desafio”.

7 visualizações
bottom of page