top of page
Buscar

Requião Filho lamenta o fechamento do Centro de Tratamento de Queimados


O Hospital Universitário (HU) de Londrina, no norte do Paraná, fechou definitivamente hoje o Centro de Tratamento de Queimados, em funcionamento desde 2007. O maior hospital público da região possuía o único Centro especializado no interior para atender pacientes com queimaduras graves, inaugurado no governo Requião.

Com a medida, todos os atendimentos serão encaminhados ao Hospital Evangélico, em Curitiba. Segundo a direção do hospital, o motivo do fechamento está ligado ao descaso do governo Beto Richa com a saúde no estado. “Enquanto a maioria dos deputados está preocupada com a situação em Brasília, estamos deixando passar os reais problemas do Paraná, como o fechamento deste Centro de Tratamento”, lamentou o deputado Requião Filho.

“É uma estrutura moderna que serve de referência para o Brasil e para o mundo. Como parlamentares, devemos aqui interferir e buscar maneiras de tentar resolver este problema. Não é uma questão partidária, mas trata-se de um centro de atendimento importantíssimo que devemos nos orgulhar, não só voltado aos paranaenses, mas até a pacientes de fora. Temos que buscar uma saída, para que a nossa universidade não perca essa joia da medicina aqui no Brasil”, defendeu.

2 visualizações
bottom of page