top of page
Buscar

Requião Filho critica locação e defende a compra de viaturas para PM


O deputado Requião Filho (PMDB) questionou hoje (6), em discurso na Assembleia Legislativa, a iniciativa do governo do Estado de alugar viaturas para a Polícia Militar, ao invés de adquirir os automóveis.

Requião Filho destacou que a medida vai causar prejuízos aos cofres públicos e que seria mais vantajoso comprar do que alugar os veículos. “Em dois anos, o dinheiro que o governo vai gastar com o aluguel, será suficiente para comprar, quitar e dar manutenção das viaturas, trocando a frota inteira de uma só vez”, ressaltou.

O líder da oposição qualificou como criminoso o fato do governo estadual permitir o sucateamento da frota da PM. "O Ministério Público pegou um esquema de fraude e roubo na manutenção de viaturas do estado. A frota foi sucateada e a manutenção não foi feita porque o dinheiro foi desviado”.

Na semana passada, o governo reconheceu que mais de 1,4 mil viaturas da PM estão paradas por falta de manutenção. O número representa cerca de 30% do total de automóveis.

Requião Filho lembrou que o governador Beto Richa (PSDB) já foi condenado pela Justiça por irregularidades na locação emergencial de aeronaves. “De locação emergencial o governador entende e muito. Já foi condenado a devolver [aos cofres públicos] mais de R$ 2 milhões quando fez uma locação emergencial com a Helisul, para aluguel de helicóptero e aeronaves. Naquele caso, o juiz reconheceu a nulidade do contrato emergencial diante da ilegalidade e imoralidade”, sentenciou.

4 visualizações
bottom of page