top of page
Buscar

Oposição retoma coleta de assinaturas para abertura de CPIs na ALEP


Os deputados da oposição retomaram a coleta de assinaturas para a instalação das Comissões Parlamentares de Inquérito (CPIs) da Receita Estadual, que visa investigar o esquema de corrupção que causou prejuízo de quase R$ 1 bilhão aos cofres públicos; e da Quadro Negro, para apurar o desvio de cerca de R$ 20 milhões destinados a obras de escolas estaduais do Paraná.

A coleta de assinaturas recomeçou três dias após o ministro João Otávio de Noronha, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ter autorizado a abertura de inquérito para investigar o envolvimento do governador Beto Richa (PSDB) no esquema de corrupção na Receita. Segundo o principal delator da Operação Publicano, Luiz Antônio de Souza, parte dos recursos desviados abasteceu a campanha eleitoral do tucano em 2014.

A CPI da Receita conta atualmente com a assinatura de 12 deputados e o pedido para instalação da CPI da Quadro Negro conta com 10 apoiadores. São necessárias 18 assinaturas para a abertura das CPIs.

O líder da oposição, deputado Requião Filho (PMDB), convidou os deputados que participaram das manifestações do último domingo contra a corrupção, e comemoraram o sucesso dos protestos contra o governo federal, a assinarem as CPIs. Confira no vídeo do discurso:

4 visualizações
bottom of page