top of page
Buscar

Porto se nega a dar informações sobre o transporte de funcionários


Preocupado com as horas extras e as condições dos funcionários que se deslocam diariamente de Curitiba até o Porto de Paranaguá, o deputado estadual Requião Filho (PMDB) protocolou um pedido de informações ao diretor presidente da APPA, Sr. Luiz Henrique Tessutti Dividino, para explicar como tem sido realizado este transporte.

Qual o número de vans, a quem pertencem os veículos, quantos e quem são os funcionários beneficiados, se recebem pelas horas extras durante o deslocamento, se houve licitação ou qual a forma de contrato com estas transportadoras que realizam o serviço, estão entre os questionamentos.

Surpreendentemente, o ofício recebido pelo parlamentar com a resposta deixou evidente a má vontade do Porto em dar informações sobre os questionamentos, sugerindo a Requião Filho perguntar ao Chefe da Casa Civil.

"Esta não é a resposta que a sociedade espera e esta atitude fere a Lei de Acesso a Informação, que exige que explicações sejam dadas à quem quer que seja. Qualquer pessoa pode requerer aos órgãos públicos este tipo de esclarecimento. A resposta é obrigatória, por isto vou reencaminhar o documento e, em caso de uma nova negativa, tomarei as medidas judiciais cabíveis", declarou Requião Filho.

8 visualizações
bottom of page