top of page
Buscar

FUG triplica meta e supera os três mil alunos certificados no Paraná


A Fundação Ulysses Guimarães, no Paraná, acaba de completar mais um feito inédito. Das unidades de todo o país, é a primeira a triplicar a meta de alunos formados pelos cursos realizados no estado. Em 2015, o objetivo era atingir mil inscritos até o mês de dezembro e o que se viu foi um sucesso além do esperado.

Até este mês de outubro, 3.266 alunos já completaram 34 cursos presenciais e gratuitos realizados em dezenas municípios.

Os treinamentos são voltados para o desenvolvimento de Dicção e Oratória, Formação Política, Agentes de Cidadania e outros temas específicos relacionados à gestão pública.

Para o presidente da FUG-PR, o deputado estadual Requião Filho (PMDB), o momento é propício aos debates, principalmente na formação política.

“Estamos vivendo um momento de grande questionamento sobre o papel dos políticos em nosso país. Há muita corrupção, mas temos que combater isto, cada um fazendo a sua parte. Ainda há esperança e temos que chamar todos àqueles que estão indignados, seja com as condições da rua do bairro onde vive, até do município, para fazer parte da mudança. O interesse pelos cursos demonstrou que há muita gente preocupada em ajudar nesse processo e quem sai ganhando é a própria população”.

O deputado lembra ainda que menos de 30% dos alunos capacitados pela FUG são filiados a algum partido político. “O PMDB procura fazer a diferença e estar presente na vida das pessoas. A FUG é um destes meios, um canal de diálogo direto do partido com a sociedade”.

Desde que assumiu a presidência da Fundação Ulysses Guimarães no Paraná, o peemedebista Requião Filho tem comemorado grandes avanços com sua equipe nas atividades realizadas pela instituição no estado. O deputado que está em seu primeiro mandato na Assembleia Legislativa Estadual também somou às suas atividades, inúmeras visitas às cidades que realizaram os cursos e palestras oferecidos pela FUG.

Na equipe, os dirigentes Rafael Xavier (FOTO), Márcio de Carvalho e Vera Regina Giebmeyer acompanharam de perto a evolução dos trabalhos. “Houve encontros que realizamos para pré-candidatos a vereadores, por exemplo, que certamente trarão grande resultado nas comunidades. Enquanto os partidos políticos estão distantes da sociedade, o PMDB está saindo na frente. A FUG demonstra que é possível sim estar em contato, capacitar as pessoas e entender suas demandas sociais”, afirma Rafael.

A palestrante convidada Silvana Leal (FOTO), que tem ministrado treinamentos de Dicção e Oratória para a Fundação, diz que o interesse dos participantes é algo motivador. “O entusiasmo pela proposta em capacitar e qualificar a sociedade vai de encontro com a expectativa da direção da FUG e mostra que estamos no caminho certo”, revelou.

As próximas cidades a receber os cursos são Foz do Iguaçu, Pato Branco e Curitiba. Ainda assim é possível montar novas turmas nas cidades paranaenses para 2015, gratuitamente. Os interessados devem entrar em contato com a Fundação para viabilizar a realização dos cursos desejados, pelo e-mail: fundacaoulyssespr@gmail.com

4 visualizações
bottom of page