top of page
Buscar

Presidente da FUG conversa com alunos do Sincov, em Castro


O deputado Requião Filho, que também é presidente da Fundação Ulysses Guimarães no Paraná, conversou no fim da manhã desta quinta-feira, com alunos inscritos no curso do Siconv, organizado pela FUG, na Câmara de Vereadores em Castro.

A capacitação do Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse é voltada para profissionais que trabalham com gestão pública e reúne informações sobre as transferências de recursos do Governo Federal para órgãos públicos e privados, por meio de contratos e convênios destinados à execução de programas, projetos e ações de interesse comum.

O curso é ministrado pelo facilitador Márcio Carvalho e oferecido pela fundação, gratuitamente, nos municípios interessados. Requião Filho destacou a importância de uma elaboração técnica bem feita, que pode servir para qualquer solicitação do município e faz toda a diferença na conquista de recursos públicos com o governo federal.

"Cursos como estes, ajudam os profissionais ligados à gestão pública a preencher corretamente todos requisitos exigidos pela legislação e fazer acontecer. Quanto mais gente fizer este curso, facilitará muito o trabalho dos políticos, secretários, prefeitos e deputados no dia-a-dia dos gabinetes depois".

3 visualizações
bottom of page