top of page
Buscar

Fundação Ulysses Guimarães tem novo presidente no Paraná


O deputado estadual Requião Filho (PMDB) foi escolhido esta semana pelo Conselho Curador do partido, para presidir a Fundação Ulysses Guimarães no estado do Paraná. Ele assume no lugar de Rafael Xavier e, nos próximos dois anos, terá como desafio implementar o Programa de Ensino a Distância. O PAD tem com o objetivo capacitar politicamente os quadros partidários do PMDB de forma continuada. São cursos de dicção, oratória, formação política, agentes de cidadania, gestão municipal entre outros, voltados para os filiados ao PMDB.

Em seu primeiro mandato na Assembleia Legislativa do Paraná, Requião Filho tem se destacado pelo espírito empreendedor, postura firme e atuante, em especial nas votações que levaram ao fim do “tratoraço”, pacote de “maldades” proposto pelo atual governo estadual. Agora, como novo presidente da FUG-PR, ele quer atrair os jovens para a discussão política e, com isso, fortalecer o partido para as próximas eleições.

“Precisamos capacitar nossas futuras lideranças. Nossos próximos representantes precisam estar bem preparados para atender a população, seja em câmaras de vereadores ou no executivo dos municípios paranaenses”, explicou. A ideia inicial é, neste ano de 2015, organizar turmas de Educação a Distância em pelo menos cem municípios paranaenses. “Faremos encontros temáticos de formação política, voltados a todos os filiados, em especial jovens e mulheres. Um amplo debate se faz necessário, para atrair novos quadros dentro do partido, aproximar o PMDB do cidadão comum, e buscar junto à comunidade maneiras de atender seus anseios e expectativas”.

O evento de posse foi realizado no Hotel Nacional, em Brasília, e reuniu presidentes estaduais da Fundação, deputados, senadores e ministros. Durante o encontro, o vice-presidente de Formação Política da FUG Nacional, ministro Eliseu Padilha, e o presidente nacional da entidade, Moreira Franco, agradeceram Rafael Xavier pelo trabalho desenvolvido nos últimos quatro anos e apontaram Requião Filho como jovem líder capacitado para unificar o PMDB-PR em torno de um projeto próprio, honrando a história de luta do partido em favor do povo brasileiro. Para Rafael Xavier, a nova gestão da FUG-PR poderá contribuir ainda mais com o PMDB. “Requião Filho é um jovem deputado que carrega no DNA o senso de justiça social. A Fundação terá papel fundamental na reconstrução do PMDB nas eleições de 2016/2018, e Requião Filho está capacitado para liderar este processo”, afirmou.

Sobre a Fundação Ulysses Guimarães

A FUG é responsável por fomentar a discussão política e ideológica do PMDB, instituída para o cumprimento ao disposto no art. 44, inciso IV, da Lei nº 9.096/95, desenvolver projetos de pesquisa, doutrinação e educação política, além de outros que guardem relação direta com essas premissas, como: patrocinar pesquisas, estudos e trabalhos de ciência política, econômica e social; bem como na área de administração pública. Apoiar e orientar organizações de base e departamentos da Fundação, a nível estadual e municipal, realizar simpósios, cursos, seminários, dentre outras atribuições.

10 visualizações
bottom of page