top of page
Buscar

Deputado visita escola em União da Vitória, construida no Governo Requião


A Escola Oficina Ermindo Francisco Roveda, no bairro Rio D’Areia, em União da Vitória, foi inaugurada em 1997, no primeiro Governo Requião. Numa área de 2.581,17m2, ela foi idealizada para atender crianças e adolescentes em situação de risco, um sonho viabilizado com recursos do Governo do Estado em parceria com o município, anos antes, na época do ex-prefeito Airton Roveda, marido da professora Hilda Roveda que hoje é presidente do Provopar municipal.

Em visita ao local nesta quinta-feira, o filho do então Governador da época, deputado estadual Requião Filho, conheceu as atividades do Conselho da Criança do Adolescente que conseguiu recursos da iniciativa privada no ano passado para dar início ao projeto Águia, em 2019, que busca atender jovens de 8 a 16 anos, de baixa renda, em vulnerabilidade social, com atividades de contraturno escolar três dias na semana.

"As crianças ficam aqui durante meio período, de manhã ou a tarde, com atividades das mais variadas. Desde reforço escolar, atividades lúdicas, até artes marciais e prática de outros esportes como vôlei, basquete e futebol. Atualmente atendemos 60 jovens, mas o espaço tem capacidade para mais. Desde 2017 funcionam também aqui as atividades do EJA e cursos profissionalizantes em parceria com a prefeitura e o SENAC, de panificação, confeitaria, cabeleireiro, manicure, maquiagem e muitos outros", conta a coordenadora do projeto Águia, Caroline Schick.

Para Requião Filho, a Escola representa uma grande missão social para o município.

"É uma honra visitar um local como este, construído com tanto carinho e que sobreviveu ao tempo, ao abandono de alguns políticos, e que agora busca renascer. Não deve ser visto como projeto de um político, mas um projeto da população que precisa ser retomado, com a ampliação de seu atendimento social. Quando a gente reúne num único espaço esporte, cultura e educação, a gente muda o futuro desses jovens, dessas crianças. Dá esperança para um futuro melhor", declarou.

A professora Hilda Roveda ficou muito feliz com a visita do deputado, neste momento de retomada das atividades na Escola.

"As crianças vêm de famílias, normalmente, desestruturadas. E aqui recebem carinho e atenção, então é preciso desenvolver neles estes sentimentos. Não temos muitos recursos, mas contamos com a colaboração da iniciativa privada, da sociedade civil, de voluntários e até de uma igreja que promove as aulas de karatê e outras artes marciais. A visita do Deputado foi muito motivadora, é gratificante para todos nós", agradeceu.

Galeria de fotos

71 visualizações
bottom of page