top of page
Buscar

Requião Filho entrega arroz orgânico do MST a deputado que espalhou fake news sobre o produto

“Subo hoje na tribuna com um pacote de arroz em mãos. Os produtores da Cooperativa Terra Livre me pediram para entregar ao deputado e depois ele diz se estava bom ou não. Sugiro feijão preto com muito bacon de acompanhamento”, disse Requião Filho.

REQUIÃO FILHO | FOTO: EDUARDO MATYSIAK

O deputado Requião Filho (PT) entregou hoje (26), na sessão da Assembleia Legislativa (Alep), um pacote de arroz orgânico produzido pela Cooperativa Terra Livre, vinculada ao MST, ao deputado estadual de extrema direita Ricardo Arruda (PL), que na semana passada espalhou fake news sobre o produto.


“Subo hoje na tribuna com um pacote de arroz em mãos. Os produtores da Cooperativa Terra Livre me pediram para entregar ao deputado e depois ele diz se estava bom ou não. Sugiro feijão preto com muito bacon de acompanhamento”, disse Requião Filho. Ao final do discurso, ele foi até o parlamentar do PL e entregou o pacote de 1 quilo de Arroz Agulhinha Parboilizado Orgânico Terra Livre.

Entenda - Na última terça-feira (20), Arruda disse que o MST “mente” que o arroz produzido pelas cooperativas do Movimento é orgânico. “Não é nada orgânico. Tem mais agrotóxico do qualquer arroz produzido pelo agronegócio. Além de produzir numa escala mínima, que não alimenta ninguém, ainda usa agrotóxico e mente que é arroz orgânico”.


Ele foi imediatamente contestado por Requião Filho, que revelou reportagem do UOL Confere que desmente a fake news. “Essa notícia é falsa e já foi desmentida. A UFSM (Universidade Federal de Santa Maria), além de ter afirmado eficiência, qualidade e segurança reconhecidas pelo Inmetro, garantiu que as amostras de arroz analisadas não contém resíduos detectáveis de agrotóxicos”.


O pacote de 1 quilo do arroz orgânico produzido pela Cooperativa Terra Livre, entregue por Requião Filho, custa R$ 6,90 e pode ser comprado pela internet no link!


Assista:


64 visualizações

Comments


bottom of page