top of page
Buscar

Fanático é aquele que idolatra alguém e chama de mito

Requião Filho responde acusações de extrema-direita desesperada.

Requião Filho | Foto: Eduardo Matysiak

Após defesa de voto contrário à homenagem proposta na Assembleia Legislativa, por deputados de extrema-direita ao ex-presidente Bolsonaro, o Deputado Requião Filho foi amplamente elogiado por apoiadores pelas redes sociais. O parlamentar, que é membro da Comissão e Constituição e Justiça, e Líder da Oposição na ALEP, apresentou um parecer completo, com 21 páginas, justificando seu posicionamento, mas causou reações raivosas dos autores do projeto.


Em seu discurso, no horário da liderança da oposição, Requião Filho falou que o fanatismo cega as pessoas.

“Fanático é aquele que idolatra alguém e chama de mito. Fanático é alguém que se recusa a ver falhas no seu mito, igualando ele a uma pessoa perfeita. Mas isso não existe. Esse fanatismo que cega as pessoas, esse discurso de total hipocrisia, agredindo a esquerda, chamando todo mundo de ladrão, vai ser respondido não por mim, mas no início de outubro, pelo órgão especial do TJ”, destacou.

E prosseguiu: “Querer homenagear o ex-presidente inelegível é um direito de qualquer um de nós, deputados, como também é direito de colocarmos nossos posicionamentos contrários e explicar as razões. O fanatismo é aquele discurso de ódio cego, é o discurso do desespero”, afirmou.

Assista:


CLIQUE ABAIXO PARA FAZER DOWNLOAD DO PARECER DO DEPUTADO.

voto em separado - contra homenagem ao Bolsonaro
.
Fazer download de • 306KB


88 visualizações

Comentarios


bottom of page