top of page
Buscar

Aumento para R$6 reais nas passagens de ônibus de Curitiba impacta no bolso de empresários

Tema será debatido em Audiência Pública na Assembleia Legislativa na segunda-feira, 20 de março, às 10h.

Com a passagem de ônibus reajustada para R$ 6, Curitiba passa a integrar um seleto grupo de capitais brasileiras com a tarifa mais cara do país. O novo valor passou a ser cobrado no início de março deste ano e já impacta significativamente no bolso dos empresários locais. O aumento equivale a 9,09%, valor bem acima da inflação acumulada de 5,77% registrada pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).

“Prejudica diretamente os estudantes e onera a folha de pagamento das empresas”, aponta o Deputado Requião Filho (PT), que ainda lembra que os empresários estão se recuperando do impacto econômico sofrido na pandemia de Covid-19.

Para debater estes impactos do aumento da passagem de ônibus em Curitiba, o parlamentar está convocando empresários e a população para uma Audiência Pública, que será realizada no Plenarinho da Assembleia Legislativa do Paraná, na próxima segunda-feira (20), às 10h da manhã.


“Passagem mais cara representa mais impostos e menos empregos! Precisamos falar sobre este assunto e apontar saídas para mais uma crise financeira que desponta em 2023 e a qual serão submetidos os curitibanos”, afirmou.

Serviço:

Audiência Pública: “Impactos do aumento da passagem em Curitiba”

Proposição: Deputado Requião Filho (PT)

Quando: Segunda-feira, 20 de março de 2023, às 10h.

Local: Plenarinho da Assembleia Legislativa do Paraná

Mais informações: 3350-4295

39 visualizações

Comentários


bottom of page