O empate na votação do Requerimento protocolado pelo Deputado Estadual Requião Filho (PMDB), para formar uma Comissão Temporária Especial na Assembleia Legislativa, causou uma situação constrangedora na sessão plenária desta terça-feira. Foram 20 votos favoráveis contra 20 contrários, levando ao presidente da Casa, deputado Ademar Traiano, decidir pela não formação da comissão, que tinha como intenção ajudar a reformular o Regimento Disciplinar Militar do Paraná.
Em recente Audiência Pública, realizada no Plenarinho da Assembleia, o tema foi amplamente debatido. Ficou constatado que os praças clamam por um texto atualizado e específico voltado para suas atribuições. A ideia do deputado era colaborar com o processo e formar uma Comissão Temporária Especial, conforme prevê o Regimento Interno da Casa, em casos como estes.
"É um absurdo que, nesta Casa, deputados como o líder do governo se prendam a questões eleitorais e partidárias e não se preocupem com o bem das instituições e do povo paranaense. Que tipo de deputados temos aqui", questionou Requião Filho.
Abaixo segue a lista dos deputados que votaram contra a criação da Comissão Especial:
ADEMAR TRAIANO (Voto de Minerva)
ADELINO RIBEIRO
ALEXANDRE CURI
ALEXANDRE GUIMARÃES
CANTORA MARA LIMA
CLAUDIO PALOZI
FELIPE FRANCISCHINI
FERNANDO SCANAVACA
FRANCISCO BÜHRER
GILSON DE SOUZA
GUTO SILVA
HUSSEIN BAKRI
LUIZ CARLOS MARTINS
LUIZ CLAUDIO ROMANELLI
MÁRCIO NUNES
MARIA VICTÓRIA
MAURO MORAES
MISSIONÁRIO RICARDO ARRUDA
PAULO LITRO
REICHEMBACH
SCHIAVINATO