Buscar

Operadora TIM é a primeira a responder informações sobre qualidade de sinal


Considerando o avanço da tecnologia e a ineficiência dos serviços prestados pelas empresas de telefonia móvel na Região Metropolitana de Curitiba, o deputado estadual Requião Filho (PMDB), que também é presidente da Comissão de Defesa do Consumidor, na Assembleia Legislativa, enviou no mês passado um pedido de informações às empresas operadoras sobre a real área de cobertura de serviços 3G e 4G. “Nas lojas de telefonia, sempre vemos grandes banners de propaganda, informando que a área de cobertura 4G, por exemplo, é total em determinadas cidades. Mas na prática, o usuário sabe que não é isto que acontece”, explicou o deputado.

A operadora Tim foi a primeira a responder o ofício e informou quais são os pontos de antenas na região e as dificuldades de instalação em algumas áreas. No documento, informou também que disponibiliza, por meio de seu site na internet, um dispositivo de consulta de cobertura a respeito de qualquer endereço que o cliente desejar informações. O site é: portasabertas.tim.com.br

“Vários dados foram apresentados e eles explicaram que há ainda uma série de dificuldades, burocráticas e físicas, para a instalação de antenas pelas cidades paranaenses. Mas já é possível de mudar isto, com a instalação de antenas compactas, em cima de postes de luz, próximas da casa das pessoas e com a mesma eficiência. Certamente este será o futuro da telefonia móvel e estaremos atentos a estas mudanças, incentivando e aprovando medidas que facilitem a evolução do trabalho das operadoras e o atendimento aos usuários. Por enquanto, continuamos de olho e no aguardo das demais respostas das outras operadoras”, declarou.

#telefonia #consumidor #alep

7 visualizações

Praça Nossa Senhora de Salette, s/nº
Gabinete 101 - 1º Andar - Centro Cívico

Curitiba - Paraná

CEP: 80530-911

Siga Requião Filho nas Redes Sociais

  • Face do Requião Filho
  • Twitter do Requião Filho
  • YouTube do Requião Filho
  • Instagram do Requião Filho
  • Flickr do Requião Filho
  • SoundCloud  do Requião Filho