Buscar

Volta às aulas em Colégio Militar vai contra protocolos de segurança

Requião Filho cobra providências de órgãos competentes sobre anúncio feito pela instituição de ensino.|


Esta semana, o site institucional do Colégio Militar de Curitiba publicou um comunicado que deixou pais, alunos e professores surpresos. É um anúncio de retorno gradual às aulas presenciais, já para a próxima semana. No entanto, a medida vai contra às atividades permitidas para funcionamento na cidade. No momento, Curitiba está sob o Decreto da “Bandeira Laranja", que impõe uma série de restrições aos curitibanos e indica alto risco de contaminação por Covid19.

Em seu discurso na manhã desta quarta-feira (16), durante sessão remota na Assembleia Legislativa do Paraná, o deputado Requião Filho demonstrou preocupação com a atitude precoce do Colégio, que comprometerá a saúde de mais de 1000 alunos e cerca de 350 funcionários, a partir de segunda-feira (21).

“Estamos encaminhando um pedido de providências ao MPF e ao MPT, além de um requerimento para o Governador, para que seja montada uma comissão que acompanhe essa decisão aleatória. É necessário que se justifique esse retorno presencial precoce”.

Assista:


Requião Filho recebeu a denúncia de vários pais, alunos e professores, preocupados com os altos índices de contaminação em Curitiba. Dirigido pelo Exército, o CMC determinou o retorno gradual das aulas presenciais a partir do dia 21 de setembro, em publicação feita pela instituição e assinada pelo Sr. Coronel Azambuja, Comandante e Diretor do Colégio.


“Também estamos requerendo ao Governador que intervenha junto ao Governo Federal para suspender esta medida. E da mesma forma, esperamos que os 200 colégios cívico-militares prometidos no Paraná, com todo o respeito, não tenham condutas como estas futuramente, comprometendo a saúde de servidores e da crianças”.

151 visualizações

Praça Nossa Senhora de Salette, s/nº
Gabinete 101 - 1º Andar - Centro Cívico

Curitiba - Paraná

CEP: 80530-911

Siga Requião Filho nas Redes Sociais

  • TikTok
  • Face do Requião Filho
  • Twitter do Requião Filho
  • YouTube do Requião Filho
  • Instagram do Requião Filho
  • Flickr do Requião Filho
  • SoundCloud  do Requião Filho