top of page
Buscar
Foto do escritorGabinete Requião Filho

Usuários enfrentam filas de três horas para travessia em Guaratuba

Para o deputado Requião Filho, o que está acontecendo em Guaratuba é um descaso com os usuários e demonstra falhas na fiscalização do Governo do Estado.

Fotos: Diogo Monteiro/JB Litoral

Depois da troca da empresa responsável pela travessia de veículos no ferry boat de Guaratuba, no litoral do Paraná, usuários têm enfrentado filas enormes e uma espera de aproximadamente três horas para conseguir embarcar.


A nova empresa que venceu a licitação é a BR Travessias. Antes, a espera para fazer a travessia durava menos de 20 minutos, fora de temporada, mas agora, além de deixar o serviço ruim e demorado, a nova empresa deixou o serviço 20% mais caro. A tarifa que era R$ 7,40, atualmente custa R$ 8,90.



Mas não é só a demora e a tarifa cara que têm incomodado os usuários. A desorganização por parte das equipes da empresa no local, na orientação dos motoristas que embarcam, também têm provocado a insatisfação de quem precisa fazer a travessia.


Para o deputado Requião Filho, o que está acontecendo em Guaratuba é um descaso com os usuários.

“Se ficar o bicho pega e se correr o bicho come. Um dos pedágios mais caros do mundo é o de Curitiba para o litoral, mas se você opta pelo pedágio mais barato, depois não tem balsa que faça a travessia em menos de três horas. Isso é um descaso e um desrespeito com quem precisa do serviço”, afirmou o deputado.
Requião Filho | Foto: Dalie Felberg / ALEP

Segundo Requião Filho, o Departamento de Estradas e Rodagens do Paraná (DER) precisa aprimorar a fiscalização dos serviços prestados pela concessionária licitada pelo Governo do Estado.

“O DER precisa fiscalizar sobre os serviços que a concessionária assumiu, pois estamos recebendo muitas reclamações de pessoas que estão com muitas dificuldades para fazer essa travessia. É papel do DER fiscalizar a empresa para que o serviço seja bem, o que não está acontecendo. Somente no Paraná uma concessionária aumenta o preço da tarifa e ainda piora o serviço prestado aos usuários. É uma vergonha”.
183 visualizações

Comments


bottom of page