top of page
Buscar

Requião Filho sai na frente e encaminha dois requerimentos ao Governo do Estado

Mal tomou posse do cargo para o terceiro mandato, deputado já protocolou dois pedidos ao Governador do Paraná.

Requião Filho | Foto: Dálie Felberg

Logo após a cerimônia de posse dos deputados estaduais esta semana, o novo líder da oposição Requião Filho já protocolou dois requerimentos ao Governo do Estado. Um deles sugere a criação de um Protocolo de Auxílio às Mulheres, vítimas de abuso e agressão em casas noturnas, espaços de lazer públicos ou privados. E o outro solicita a inclusão da disciplina de Valores Democráticos, em todos os cursos de formação de Policiais Militares.

“O Brasil tem sofrido, nos últimos anos, momentos de grande tribulação democrática. Movimentos descomprometidos com manutenção do Estado Democrático de Direito tem surgido, tendo seu ápice instalado no último dia 08 de janeiro. A Polícia Militar, responsável pela segurança das instituições e da população, possui papel fundamental na manutenção da democracia, portanto, em sua formação, seja de oficiais ou de praças, devem ser pautadas em valores fundamentais constitucionais. E a nossa sugestão é para que todos os agentes da segurança tenham total consciência de sua importância e para que tenham preparação para atuar em conformidade com os valores democráticos”, justificou.

Já a outra sugestão é para que se implemente no Paraná um protocolo de proteção às mulheres, em espaços públicos e privados. A ideia, inspirada no caso de violência contra à mulher que chocou o mundo do esporte recentemente envolvendo nomes famosos do futebol brasileiro, tem como objetivo dar uma resposta rápida de auxílio às vítimas, assim como já ocorre na Espanha.



21 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page