Buscar

Requião Filho quer dividir lucros da Copel com consumidores

Envio de expediente, assinado por vários deputados, pede que parte dos ganhos da estatal seja destinada para diminuir tarifas de energia elétrica no Paraná.

Requião Filho apoia redução nas tarifas de luz do Paraná | Foto: Dálie Felberg / ALEP

Protocolado na última semana, o envio de expediente solicita que o Governo do Paraná destine parte do lucro líquido da COPEL para subsidiar a diminuição da tarifa de energia elétrica da população. O Estado é o principal acionista da empresa e, no entendimento dos parlamentares, a ideia é prever a destinação de 5% para composição de fundo, de forma a diminuir as tarifas de luz paga pelos paranaenses.


Requião Filho explica que a Copel comemorou recentemente lucro de R$ 5 bilhões, e o fundo que subsidiaria a redução da tarifa de energia elétrica corresponderia ao montante de pouco mais de R$ 247 milhões.

“O suficiente para ajudar a nossa população que ainda está sofrendo as consequências econômicas da pandemia. Não é possível que o Estado siga virando as costas para a população e beneficiando apenas acionistas estrangeiros que só visam lucro, e muitas vezes nem sabem onde fica o Paraná. Precisamos cuidar do que é nosso e ajudar quem realmente precisa”, apontou Requião Filho.

42 visualizações

Posts recentes

Ver tudo