Buscar

Requião Filho pede inclusão de policiais penais como prioritários na vacinação contra o coronavírus

Deputado apresentou projeto na Assembleia Legislativa esta semana.|


O Deputado Estadual Requião Filho solicitou ao Governo do Estado a inclusão dos agentes da Polícia Penal do Paraná nos grupos prioritários de vacinação contra a Covid-19. Além dos policiais, o deputado destacou a importância da imunização de todos os funcionários que atuam no sistema penal.


Em requerimento encaminhado nesta terça-feira (22), Requião Filho destacou o protocolo de imunização que coloca pessoas privadas de liberdade como prioritárias, no entanto, a mesma situação não acontece com os agentes da Polícia Penal, que estão expostos ao risco de contágio pelo coronavírus.

“Os integrantes da Polícia Penal são os servidores responsáveis para manter a segurança e a saúde destas pessoas que estão em regime de prisão, sendo, portanto, imprescindível que eles também tenham acesso prioritário à imunização”, declarou o deputado.

Segundo o deputado, não somente os policiais, mas os demais funcionários que atuam no sistema penitenciário também deveriam ser imunizados. “Além dos policiais penais, devem ser incluídos como prioritários na vacinação os agentes socioeducativos, penitenciários e todos os outros servidores que prestam atendimento para os detentos e adolescentes incluídos no sistema socioeducativo ou penal”, destacou.

46 visualizações