top of page
Buscar

Requião Filho participa de solenidade especial e entrega homenagens em Ponta Grossa

Evento fez parte da programação da Assembleia Itinerante, que leva o trabalho do Poder Legislativo às principais cidades do Paraná.

Deputados na Assembleia Itinerante em Ponta Grossa (Foto: Eduardo Matysiak)

A sétima edição da Assembleia Itinerante, realizada nesta sexta-feira (22) em Ponta Grossa, nos Campos Gerais, marcou mais uma etapa do projeto da Assembleia Legislativa do Paraná que promove a interação entre deputados estaduais, representantes da sociedade civil organizada e a população. Realizado durante a 1° Transforma Agro, o evento resultou em uma série de reivindicações assinadas por representantes das prefeituras da região, Câmara de Vereadores, entidades de classe e associações da região.


"A importância desse evento é que nós, deputados de oposição, da base, ou independentes, nos reunimos para trazer o trabalho da Assembleia para o interior do estado do Paraná. Para que as pessoas prestem mais atenção no que acontece dentro daquele plenário e acompanhem mais de perto a instituição e o que fazem os deputados estaduais. Saber como votam e o que pensam cada um dos representantes, pode fazer toda a diferença na vida da população", destacou o Deputado Requião Filho.

Também durante a solenidade, 19 personalidades de destaque na sociedade receberam diplomas de menção honrosa confeccionados pela Assembleia Legislativa. Destes, dois foram homenageados pelo Deputado Requião Filho, a ex-vereadora de Castro Maria de Fátima Barth Antão Castro; e o ex-vereador e diretor da Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná, Roberto Alfredo Pietrobelli Mongruel.


Por fim, todos os parlamentares se reuniram para homenagear o comunicador, ex-prefeito e ex-deputado estadual Jocelito Canto.


Principais demandas


Entre as principais demandas recebidas pelo Legislativo estão obras de infraestrutura e melhoria e investimentos na área do turismo. Diversas entidades pedem a realização de obras de pavimentação em rodovias que cortam a região, além de melhoria da trafegabilidade em estradas que ligam os municípios. Na área da segurança, há a solicitação para a criação da companhia da Polícia Militar independente do município de Castro, atendendo Arapoti, Jaguariaíva, Sengés, Piraí do Sul e Carambeí, além do aumento do efetivo do 1ª Batalhão da Polícia Militar.


Outras demandas da região são o setor turístico, como a criação de infraestrutura turística para promoção do turismo regional, obras de melhoria nas condições estruturais do aeroporto de Ponta Grossa; ampliação e a diversificação dos recursos financeiros disponíveis para os empreendedores do turismo, além da implantação de sinalização turística em diversas regiões.


Os documentos com as sugestões foram encaminhados pelas prefeituras de Ponta Grossa, Arapoti, Carambeí, Castro, Jaguariaíva, Ortigueira, Palmeira, Piraí do Sul, Porto Amazonas, Sengés e Tibagi. Também enviaram documentação a Câmara Municipal de Ponta Grossa, a Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG), a Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG), o Núcleo dos Sindicatos Rurais de Ponta Grossa, a Casa da Indústria da FIEP, o Conselho de desenvolvimento de Ponta Grossa, o Convention Bureau de Ponta Grossa e a Adetur Campos Gerais.


(Texto: Thiago Alonso e equipe Requião Filho)


 

GALERIA DE IMAGENS

(Fotos: Eduardo Matysiak)


23 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page