top of page
Buscar

Requião Filho participa de Seminário que discute os desafios entre o Mercosul e a União Europeia

Deputado paranaense é presidente da Comissão de Assuntos do Mercosul e Relações Internacionais da ALEP.

Requião Filho na ALESC - Foto: fb.comunica

O Deputado Estadual Requião Filho participou esta semana do Seminário Internacional do Mercosul, na Assembleia Legislativa de Santa Catarina, em Florianópolis, que abordou dentre os principais temas, o Tratado de Livre Comércio Entre Países do Mercosul e da União Europeia. Representando a Assembleia Legislativa do Paraná no evento, o parlamentar que é presidente da Comissão do Mercosul e Assuntos Internacionais falou sobre a necessidade dessa integração entre os estados para superar as barreiras comerciais impostas ao Brasil, no comércio exterior.


"O nosso desafio é fazer com que o nosso Agro passe a beneficiar o que é produzido no nosso próprio país, nas nossas indústrias, antes de exportar nossas riquezas brutas para depois comprar outra vez, com taxas cada vez mais altas. Precisamos defender o que é nosso e tratar essas relações em pé de igualdade", afirmou.

O Seminário Internacional do Mercosul foi realizado nos dias 30 e 31 de agosto, e foi promovido pela Comissão de Relacionamento Institucional, Comunicação, Relações Internacionais e do Mercosul, da Alesc, presidida pelo deputado Fernando Krelling (MDB). A proposição do evento foi do deputado Ivan Naatz (PL), presidente da União Interamericana de Parlamentares (Unipa), que destacou a participação política no evento de parlamentares de outros estados.


“O parlamento pode contribuir também para a concretização deste momento histórico nas relações de cooperação internacional do Brasil, Mercosul, Santa Catarina e demais estados brasileiros. Dados econômicos atualizados da Fundação Getúlio Vargas, dão conta de que o acordo comercial poderá trazer em torno de R$ 500 bilhões a mais, em dez anos, para o PIB (Produto Interno Bruto)", salientou.


Confira as imagens:


17 visualizações
bottom of page