Deputado recebeu demandas da população e entregou homenagens a personalidades políticas da região.
A sexta edição da Assembleia Itinerante, realizada nesta quarta-feira (20), em Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), marcou mais uma etapa do projeto da Assembleia Legislativa do Paraná que promove a interação entre deputados estaduais, representantes da sociedade civil organizada e a população.
Realizado durante a 2° ExpoFazenda, o evento resultou em uma série de reivindicações assinadas por representantes da Prefeitura de Fazenda Rio Grande, câmara de vereadores, entidades de classe, associações e membros da sociedade civil organizada da região. O deputado Requião Filho entregou homenagens ao médico Dr. Demetryus Schila; ao ex-vereador e ex-prefeito de Campo Largo Edson Darlei Basso; ao consultor ambiental e professor Hino Dirlei Falat Pereira de Souza; ao juiz aposentado e ex-prefeito de Balsa Nova, Luiz Cláudio Costa; e ao ex-vereador de Mandirituba e gestor público Silvio Galvan.
Como nas demais edições, a iniciativa da Assembleia Legislativa que aproxima o cidadão dos parlamentares deixa a região levando para o Poder Legislativo uma série de reivindicações, sugestões e propostas que visam melhorar a vida da população. Para Requião Filho, as ações da Assembleia transformam a realidade local, por isso a importância de participar de eventos em que aproximam o trabalho dos parlamentares com a comunidade.
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ademar Traiano, enalteceu o papel do deputado Requião Filho, que segue o histórico legado de seu pai, que marcou época no Governo do Paraná. O parlamentar, que é o líder da oposição na ALEP, também destacou estes investimentos feitos no passado, em toda região metropolitana, mas que muitos já esqueceram.
“Sonho sem ação, é só um sonho. Mas um sonho transformado em ação, muda a realidade das pessoas. E é uma alegria chegar hoje, em Fazenda Rio Grande, e ver o crescimento dessa cidade a partir de tudo o que foi realizado graças ao Governo Requião. Lembro desde a inauguração simbólica da primeira torneira, que garantiu a distribuição de água na cidade. Mas é um tempo que, muitos aqui, nem lembram, mas que pra mim, tem um significado histórico! Não tem como não passar em frente ao terminal de ônibus, chamado de Wallace Tadeu de Mello e Silva, que é o nome do meu avô, ou pela Escola Lucy Requião de Mello e Silva, construída aqui na cidade e que leva o nome da minha avó, como tantas outras unidades escolares construídas aqui, ou chegar aqui pela Avenida Brasil movimentada, e não lembrar de todas obras construídas pelo Governo Requião, que tinha como sonho o desenvolvimento do Paraná. Sonhos só valem se transformados em ações! E nós mantemos essa história viva em toda região, por isso escolhi homenageados de diferentes cidades no evento de hoje. Acompanhem nosso trabalho na Assembleia, prestem atenção no que fazemos e no que deveríamos fazer. Quando o trabalho da ALEP bem feito, ele pode fazer a diferença. Ele fiscaliza o governo, ele aponta erros e traz soluções, traz mudanças reais para cada um dos senhores que estão aqui hoje”.
Comments