top of page
Buscar

Requião Filho cobra Governo do Estado sobre despejos no Tatuquara

Deputado criticou ação, que sequer permitiu defesa aos moradores.

Equipe parlamentar foi impedida de entrar no local | Foto: Gabinete RF

O Deputado Estadual Requião Filho recebeu na manhã desta terça-feira o pedido desesperado de mais de trezentas famílias do bairro Tatuquara, que estavam sendo despejadas de suas casas. Os moradores foram surpreendidos com ordem judicial, expedida em setembro do ano passado, cumprida só neste momento, após as eleições e durante o recesso do poder judiciário.

“A Defensoria Pública está no processo, mas sequer foi intimada que iriam realizar a reintegração de posse hoje. Foram acompanhar o caso porque receberam ligação telefônica, quando a ordem já estava sendo cumprida e as casas sendo destruídas. O juízo determinou e a COHAPAR deveria ter cadastrado todas as famílias, a Prefeitura de Curitiba e o Governo do Estado deveriam ter atenção e cuidado com a vida e a dignidade das pessoas. Deixaram para despejar todo mundo quando não houvessem barreiras, sem sequer avisar os defensores, um verdadeiro absurdo”, declarou o Deputado Requião Filho.

O parlamentar chegou a encaminhar uma equipe ao local para conversar com os moradores, mas foi impedida pela polícia. Diante disso, Requião Filho se colocou a disposição da Defensoria Pública do Estado do Paraná e dos moradores, para cobrar os responsáveis por qualquer abuso praticado.


6 visualizações

コメント


bottom of page