Buscar

Requião Filho cobra ajuda a pequenos empresários pela Fomento Paraná

Empresários reclamam dos altos juros e da dificuldade de acesso aos créditos. |

Restaurantes fechados estão sem perspectiva e sem ajuda do Governo

Em requerimento protocolado nesta terça-feira (07), o Deputado Estadual Requião Filho solicita ao Governo do Estado a adoção de medidas urgentes para ajudar micro, pequenos e médios empresários paranaenses, diante dos prejuízos decorrentes da pandemia de coronavírus.


"A falta de incentivos e a falta de perspectiva está estampada todos os dias na nossa frente, nos telejornais e, ao que parece, o governador pouco se importa com quem gera empregos no Estado", criticou o deputado.


O parlamentar pede que haja maior agilidade nos trabalhos da Agência de Fomento do Estado do Paraná, de maneira a liberar crédito a quem está vivenciando enormes dificuldades financeiras, com a queda abrupta de seus rendimentos.


"Infelizmente, até mesmo agências estatais, vêm mantendo uma severa política de cobrança e, nesta situação está complicado salvar empresas e empregos no Estado", destacou.


A situação chamou atenção no Programa Meio Dia Paraná, esta semana. A reportagem entrevistou alguns proprietários de restaurantes da capital que estão chegando ao desespero de doar seus estabelecimentos, pela falta de condições financeiras de quitar as dívidas acumuladas.


"Tenho recebido pedidos de socorro de empresários pleiteando que a Fomento Paraná tenha um olhar voltado para a manutenção dos pequenos e médios comércios paranaenses, incluindo a alteração em sua tabela de juros, com formas mais brandas de pagamento. Neste momento, é imprescindível seja conferida a agilidade necessária aos pedidos de liberação de crédito", cobrou.
57 visualizações

Praça Nossa Senhora de Salette, s/nº
Gabinete 101 - 1º Andar - Centro Cívico

Curitiba - Paraná

CEP: 80530-911

Siga Requião Filho nas Redes Sociais

  • Face do Requião Filho
  • Twitter do Requião Filho
  • YouTube do Requião Filho
  • Instagram do Requião Filho
  • Flickr do Requião Filho
  • SoundCloud  do Requião Filho